Simões Filho

Leo Santana é confirmado no aniversário de Simões Filho; Veja as principais atrações

O cantor Léo Santana está confirmado como uma das atrações para animar a população de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), durante a festa de aniversário de 58 anos de emancipação política que acontece no próximo mês.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (24/10) com uma fonte segura que faz parte da organização do evento. Além do gigante, está prevista também as apresentações do sertanejo Avine Vinny e da banda Unha Pintada.

Foto: reprodução

Com objetivo de passar a informação de forma profissional, baseada em fontes oficiais, a reportagem do SIMÕES FILHO ONLINE entrou em contato com o secretário de Cultura e vice-prefeito Sid Serra que confirmou que está realizando o processo com a documentação das bandas citadas, contudo, Sid ressalta que a confirmação e grade oficial da festa ainda será divulgada no Diário Oficial do Município (DOM). “Processos de documentação estão sendo realizando juntos às bandas de fora e essas três atrações estão entre elas”, disse Serra.

“Também estamos conversando com algumas atrações locais, mas só podemos confirmar a programação completa após a publicação no diário”, completou.

A festa, já conhecida pela população de Simões Filho, foi ampliada neste ano. Serão três dias de shows, que ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro. A expetativa é de reunir mais de R$ 100 mil pessoas para comemorar e abrilhantar o aniversário da cidade.

Estrutura da Festa

A estrutura do evento contará como palco, camarotes e portais que dão acesso às entradas, assim como aconteceu em 2018. Naquele ano, o evento contou com atrações como Devinho Novaes e È o Tchan, além de atrações locais como Sertanejada, Quebra e Samba, Thiago Sann e Nascente do Guetto. Vale informar que nos dias de shows, linhas de ônibus especiais devem ser disponibilizadas para os bairros de Simões Filho durante todas as noites.

Simões Filho 58 anos

Água Comprida, assim era conhecido o distrito da Capital Baiana que tinha como principal atividade o cultivo da cana-de-açúcar, um lugarejo simples que foi emancipada em 07 de novembro de 1961 e que completa neste no dia 7 de novembro, 58 anos de luta, presença colonialista portuguesa e grandes feitos. Após o período de hegemonia do cultivo da cana-de-açúcar que aconteceu entre os séculos XVI e XVII, o distrito de Água Comprida passou a desenvolver atividades relacionadas aos “bois de moenda” que consiste no uso de boi para moer a cana extraída do solo.

O processo de emancipação política só foi iniciado em 1960, quando um grupo de moradores se reuniu, liderado pelo senhor Walter José Tolentino Álvares para tratar sobre problemas comunitários. A partir daí foram intensificadas ações que culminaram na emancipação da localidade em 1961.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo