

Mais de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca chegarão no Brasil, diz Fiocruz
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deve receber até o fim da próxima semana mais 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca contra a covid-19. O material, que já vem pronto para ser aplicado, foi produzido pelo Instituto Serum, da Índia. A Fiocruz fará apenas a rotulagem para distribuição pelo Programa Nacional de Imunizações.
Outros 8 milhões de doses estão previstos pelo acordo com os parceiros AstraZeneca e Instituto Serum, mas ainda não há data prevista para o recebimento. Em janeiro deste ano, a Fiocruz já havia recebido 2 milhões de doses da vacina.
>>Imunidade pós-vacina pode demorar semanas, dizem especialistas
A estratégia de receber doses prontas é uma iniciativa paralela à produção própria feita pela Fiocruz, a partir da importação do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA).
O anúncio da chegada do imunizante ocorre no momento em que várias cidades brasileiras estão paralisando a vacinação por falta de doses da vacina. Em alguns locais apenas a aplicação da segunda dose segue ocorrendo, mas não se sabe até quando a imuzinação continuará acontecendo.
Veja Mais Notícias
>>Bolsonaro promete zerar impostos federais sobre gás e diesel
>>Petrobras anuncia mais um aumento da gasolina e do diesel
>>IBGE anuncia concurso com mais de 204 mil vagas; veja como fazer inscrição
>>Bolsa Família: usuários já podem receber o benefício pela conta digital
Fonte: Agência Brasil