Maneiras naturais de remover a maquiagem dos olhos

Maneiras naturais de remover a maquiagem dos olhos

Maneiras naturais de remover a maquiagem dos olhos

Todos sabemos que nossos olhos são sensíveis e delicados, assim como a área ao seu redor. Esta parte da nossa pele é naturalmente mais fina e delicada em comparação com o resto da pele, portanto, torna-se difícil remover a maquiagem ao redor dos olhos. Você precisa ser muito cuidadoso e não muito duro enquanto você está esfregando a maquiagem fora de seus olhos.

Usar água micelar para remover a maquiagem dos olhos suavemente antes de lavar o rosto com um limpador, certifique-se de realmente remover sua maquiagem e não apenas secar sua pele.

Se você acha removedores de maquiagem duros em sua pele ou está simplesmente procurando uma maneira natural de remover sua maquiagem dos olhos sem machucá-los, então temos todos vocês cobertos.

Aqui estão algumas de nossas maneiras naturais de remover a maquiagem dos olhos que você pode fazer parte do seu regime de pele diário.

>>Conheça os benefícios do suco da cebola para cuidar dos cabelos

1. Óleo de coco ou azeite

Esses óleos são uma ótima maneira de suavizar e dissolver sua maquiagem ocular. E a melhor parte é que ele é facilmente disponível e não muito pesado no bolso também!

Pegue algumas gotas de óleo de coco ou azeite em uma almofada de algodão e remova suavemente a maquiagem em torno de seus cílios e pálpebras. Certifique-se de que você não é dura em torno de sua linha d’água ou cílios.

2. Vaselina

A boa vaselina vem para o resgate novamente! É muito fácil de usar também, tudo que você tem que fazer é aplicar um pouco de vaselina em cada olho e massageá-lo suavemente com os dedos ou almofada de algodão em um movimento circular. Em seguida, limpe-o com bolas de algodão encharcadas de água e você pode ver a maquiagem saindo facilmente.

3. Óleo de bebê

Sim, você pode usar os óleos de bebê leves, livres de tóxicos e com cheiro agradável para remover sua maquiagem também! Funciona como um lenço de maquiagem e é gentil em sua pele.

Basta adicionar algumas gotas de óleo de bebê em uma bola de algodão e aplicá-la ao redor de seus olhos em um movimento circular. Funciona maravilhosamente para remover a maquiagem de sua linha d’água e cílios.

>>Como fazer creme de alecrim para reduzir rugas e manchas

Coisas para ter em mente enquanto limpa a maquiagem dos olhos

Agora que você sabe como limpar sua maquiagem como um profissional, aqui estão algumas coisas que você precisa ter em mente enquanto você está removendo sua maquiagem ocular –

  • Use almofadas de algodão planas em vez de bolas de algodão para garantir que você não tenha nenhuma fibra de algodão deixada para trás em seus cílios ou olhos.
  • Mantenha uma rotina saudável de cuidados com a pele matinal para garantir que a pele ao redor dos olhos esteja sempre hidratada e hidratada.
  • Nunca compartilhe sua maquiagem ou maquiagem em geral com ninguém. Isso pode causar irritação ou desconforto em seus olhos.
  • Não comece a remover a maquiagem dos olhos usando um sabão ou lavagem facial, não ajuda a remover sua maquiagem.
  • Limpe regularmente seus pincéis oculares para ter certeza de que não há acúmulo bacteriano neles.

>>Remédios caseiros para remover manchas causadas por espinhas