Mantenha seu hálito fresco o dia todo com esses truques

Mantenha seu hálito fresco o dia todo com esses truques
Mantenha seu hálito fresco o dia todo com esses truques

Mantenha seu hálito fresco o dia todo com esses truques

Ter um hálito fresco o dia todo não é tão difícil quanto você pensa. Tudo consiste em ter mais cuidado com o que se come e, claro, ter bons hábitos de higiene.

Alimentos gordurosos, quando eliminados, criam cetonas, um subproduto da gordura que se encontra no estômago e é fermentado. O cheiro dessas cetonas sobe pelo esôfago e se fixa na língua. Daí a importância de comer carboidratos saudáveis ​​como brócolis, cenoura, batata-doce e frutas frescas.

>>Remédios baratos e caseiros para remover espinhas do rosto

Como manter o hálito sempre fresco:

Não deixe os vegetais de fora

Eles não são apenas bons para a saúde , mas promovem um ambiente alcalino, enquanto o mau hálito do corpo é ácido.

Coma maçãs e alimentos saudáveis ​​crocantes

A textura dura de maçãs, aipo e cenouras pode remover alimentos que ficaram presos entre os dentes. Esses alimentos duros podem, na verdade, funcionar como uma escova de dentes.

Beba mais suco verde e menos café

O suco verde contém baixos níveis de ácido, enquanto o café tem muito ácido, o que causa mau hálito.

>>Remédios caseiros que você pode usar para eliminar a caspa

Mastigar folhas de hortelã ou salsa

Se quiser um caminho mais natural, leve folhas de hortelã ou salsa no almoço. A hortelã refresca seu hálito e a salsa (contém clorofila) elimina o mau cheiro da boca.

Tomar probióticos

Os probióticos fornecem as enzimas apropriadas de que você precisa para eliminar os alimentos de maneira eficiente e reduzir as chances de os alimentos fermentarem no estômago. Eles também o ajudam a obter os nutrientes daquilo que você come.

Limpe sua lingua

A bactéria pode aderir às papilas gustativas. Por isso é muito importante que você lave perfeitamente bem a língua com um utensílio feito especificamente para ela.

Use o fio dental e escove os dentes

Escovar os dentes 3 vezes ao dia e  usar o fio dental para remover alimentos que ficam entre os dentes e a gengiva é imprecindivel para ter um hálito sempre bom. Além disso essa rotina de cuidados com sua boca e seus dentes é ideal para manter a saúde bucal e prevenir algumas doeças.

 Observação: as dicas deste artigo não substituem a opinião de um especialista, por isso você deve sempre procurar um médico para cuidar da sua saúde e não deixar de ir ao dentista para cuidar da sua saúde bucal.

>>Remédio caseiro com chocolate para combater a celulite

Veja mais