Márcia Lavigne e João Freitas são reeleitos na subseção da OAB de Simões Filho

Márcia Lavigne e João Freitas são reeleitos na subseção da OAB de Simões Filho
Márcia Lavigne e João Freitas, Presidente e Vice- presidente da subseção da OAB de Simões Filho (Foto: Arquivo Pessoal)

Márcia Lavigne e João Freitas são reeleitos na subseção da OAB de Simões Filho

A OAB da Bahia realizou, na última quarta-feira (24), eleições na capital e no interior do estado para o triênio 2022/2024. Na subseção de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, a advogada Márcia Lavigne Hohlenwerger, e João Luiz Freitas dos Santos foram reeleitos para presidência da subseção da OAB local.

A subseção da OAB de Simões Filho, abrange as comarcas de Candeias, São Francisco do Conde e Santo Amaro e foi implantada com objetivo de zelar pela dignidade, independência e valorização da advocacia, fazer valer as prerrogativas do advogado; representar a OAB perante os poderes constituídos; desempenhar as atribuições previstas no regulamento geral ou por delegação de competência do Conselho Seccional; dar suporte aos advogados e estagiários dos referido municípios inscritos na Ordem; dar suporte jurídico aos munícipes, bem como avançar para uma melhor prestação jurisdicional na região e receber reclamações, denúncias e sugestões da sociedade civil.

A primeira diretoria da OAB da cidade foi empossada em abril de 2019, tendo como membros a presidente Márcia Lavigne Hohlenwerger, o vice-presidente João Luiz Freitas dos Santos, o secretário-geral Zurita Chiacchiaretta, a secretária-geral adjunta Maria da Piedade Burgos Santana, e o diretor-tesoureiro Douglas Prazeres da Silva Ramalho.

Para o triênio 2022/2024 a diretoria da subseção OAB- Simões Filho segue sendo composta pela maioria dos membros eleitos em 2019, com mudança apenas no cargo de diretor- tesoureiro, cujo a função será ocupada por Valério Souza Cajuí.

A nova diretoria da subseção OAB- Simões Filho, deve ser empossada em janeiro de 2022, após a posse da diretoria geral da OAB-Bahia, que será presidida pela advogada Daniela Borges, a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia.

Confira os nomes que fazem parte da chapa eleita para 2022/2024:

  • Márcia Lavigne Hohlenwerger– Presidente
  • João Luiz Freitas dos Santos– Vice-presidente
  • Zurita Jeanny de Moura Chiacchiaretta – Secretária geral
  • Maria Piedade Burgo Santana– Secretário geral adjunto
  • Valério Souza Cajuí – Diretor tesoureiro