Máscara capilar de arroz caseira para ter cabelos com mais brilho

Máscara capilar de arroz caseira para ter cabelos com mais brilho
Máscara capilar de arroz caseira para ter cabelos com mais brilho -Foto: Freepik

Máscara capilar de arroz caseira para ter cabelos com mais brilho. As máscaras de arroz são tudo o que você precisa para obter cabelos lisos e brilhantes em pouco tempo. O arroz é um ingrediente rico em nutrientes que veio para ficar como essencial para o cabelo e seus cuidados. Quer você o prepare naturalmente ou compre um toner pronto. Você deve experimentá-los agora!

>>Infusão natural de hibisco para acelerar o crescimento do seu cabelo

O arroz é um ingrediente amplamente utilizado para coisas de beleza na China. As mulheres de Huangluo lavam os cabelos com água de arroz pelos seus nutrientes que permitem ter cabelos compridos, lisos e, sobretudo, brilhantes. Muitos dizem que esse é o segredo para exibir sempre o cabelo impecável, além de ser um ingrediente fácil de conseguir.

Agora, se formos para as coisas um pouco mais científicas, o arroz é um ótimo antioxidante, pois é responsável por reparar os danos celulares. Ele também contém um composto chamado ” inositol ” que ajuda a criar novas células e pode circular, fazendo com que funcione como uma queratina expressa para o seu cabelo.

>>Segredos para ter uma mudança radical e duradoura no seu cabelo

Ingredientes:

2 xícaras de arroz
4 xícaras de água
1 garrafinha ou borrifador
2 colheres de óleo de coco
2 colheres de mel

>>4 misturas caseiras para ajudar a manter seu cabelo livre de caspas

Instruções:

  1. Em uma panela você vai colocar duas xícaras de arroz sem lavar e 4 xícaras de água.
  2. Aqueça até que o arroz esteja cozido para evitar que a água evapore completamente.
  3. Separe a água do arroz e coloque a água em uma jarra ou borrifador. Essa é praticamente a versão básica que ajuda o cabelo a brilhar, já que o arroz faz sua mágica sozinho, mas se você quiser dar um plus, continue lendo.
  4. Se você quiser que ele ajude a melhorar sua aparência quando maltratado, pode adicionar 3 colheres de mel e 3 colheres de óleo de coco. Mexa bem e deixe descansar na geladeira por cerca de 2 horas.
  5. Use antes do banho em forma de máscara por meia hora.

>>Veja os melhores óleos vegetais para cuidar dos cabelos oleosos

Essa mistura para criar as máscaras de arroz pode durar aproximadamente 2 semanas na geladeira. Após esse período, ele começa a perder seu efeito, então você deve começar a renová-lo. Outra opção é comprá-los diretamente em lojas onde já os vendem preparados como água de rosas, mas é muito melhor torná-lo natural para aproveitar todos os nutrientes. você pode ter o cabelo liso assim tão fácil.