Máscara caseira eficaz para eliminar o famoso “bigode chinês”

Máscara caseira feita com pepino e iogurte é eficaz eliminar o bigode chinês, linhas de expressão ao redor da boca, estimulando a produção de colágeno, combater a acne, reduzir poros dilatados e clarear manchas.

O envelhecimento da pele é um processo inevitável, mas é possível retardar o aparecimento de rugas prematuras no rosto aplicando máscaras faciais feitas com ingredientes naturais que nutrem e hidratam profundamente a pele.

Desse modo, o chamado bigode chinês são rugas que aparecem na área do canto dos lábios, desenhando dobras descendentes para ambos os lados do queixo e criando um efeito de tristeza na expressão do rosto.

Assim, linhas finas superficiais podem se transformar em rugas profundas à medida que a pele perde sua elasticidade e firmeza, portanto, incluir máscaras caseiras em sua rotina de cuidados antienvelhecimento ajuda a manter você com uma aparência mais jovem por mais tempo.

Então, o pepino oferece propriedades antioxidantes, hidratantes, anti-inflamatórias e adstringentes. É rico em vitaminas A, C e E e minerais como potássio, silício e magnésio. Ajuda a reter a umidade e prevenir o envelhecimento, além de tonificar e melhorar a aparência da pele.

O iogurte contém ácido lático e aminoácidos que ajudam a manter a pele hidratada, limpa e suave. Assim, promove a produção de colágeno no corpo, proporciona elasticidade e luminosidade à pele e ajuda a reparar os danos causados ​​pelo sol.

Atua como um esfoliante natural e é ideal para atenuar linhas de expressão e rugas do rosto, combater a acne, reduzir poros dilatados, controlar a produção de sebo na pele, clarear manchas e uniformizar o tom da pele.  As máscaras faciais feitas com ingredientes naturais são benéficas para a pele devido às vitaminas e minerais que contêm.

INGREDIENTES:

  • 2 colheres de sopa de suco de pepino
  • 1 colher de iogurte

PREPARAÇÃO PARA ELIMINAR O BIGODE CHINÊS

Misture os ingredientes até obter uma pasta homogênea. Lave o rosto corretamente. Aplique a máscara na área com um pincel. Deixe por 20 minutos. Enxaguar com bastante água fria, use hidratante no rosto depois de removê-lo e aplique a máscara três vezes por semana.

Então, antes de aplicar a máscara, é essencial limpar adequadamente o rosto para que os princípios ativos dos ingredientes penetrem nas camadas mais profundas da pele. Também é aconselhável fazer um teste de alergia no braço para descartar possíveis reações adversas.

Assim, além de usar máscaras caseiras para combater os sinais do envelhecimento, também é importante limpar o rosto adequadamente e usar protetor solar diariamente; manter uma alimentação saudável e hidratação adequada e adotar hábitos saudáveis.

Embora os remédios caseiros sejam eficazes para o cuidado da pele, eles não substituem os tratamentos recomendados por dermatologistas. O ideal é consultar um especialista antes de usá-los e suspender seu uso caso apresente alguma reação adversa na pele.