Máscaras caseiras de casca de laranja para ter uma pele radiante

A laranja é uma das frutas mais ricas e comuns na dieta das pessoas, mas além disso sua casca contém muitas propriedades benéficas para que nossa pele fique radiante, bonita e hidratada, então veja duas máscaras que você pode fazer em casa.

Manchas e rugas são um dos principais problemas que podem surgir na pele, o que prejudica sua aparência. Muitas propriedades que beneficiam a pele são atribuídas à casca de laranja, então vou falar sobre algumas máscaras que você pode usar para evitar esse dano.

A casca de laranja é uma rica fonte de nutrientes que beneficiam a derme. A laranja possui vitamina C, que hidrata, esclarece e dá elasticidade à pele, além de estimular a formação de colágeno, que previne o envelhecimento precoce que pode causar rugas.

A casca de laranja também contém cálcio, que é essencial para a nossa pele, pois a protege, promove a regeneração celular e regula o pH. Mais um motivo para não jogar mais fora. Aqui estão duas máscaras que você pode começar imediatamente.

MÁSCARA DE CASCA DE LARANJA, IOGURTE E AVEIA PARA UMA PELE RADIANTE

Esta máscara ajuda a eliminar as impurezas que podem ser encontradas no rosto, além de hidratá-lo graças ao fato de que a aveia reduz a desidratação da pele, essa ação fortalece a camada protetora da derme, evitando o aparecimento de manchas e rugas.

Para prepará-lo, você precisa misturar no liquidificador a casca de uma laranja, uma colher de iogurte e uma de aveia. Misture muito bem por três minutos, você terá uma pasta. Coloque uma toalha sobre os ombros para evitar se manchar com a máscara.

Com o rosto limpo, comece a aplicá-lo no rosto com a ajuda de um pincel ou com as pontas dos dedos (certifique-se de que estão muito bem lavados). Deixe descansar por dez minutos e enxágue com água morna, depois sele com frio para fechar os poros.

MÁSCARA DE CASCA DE LARANJA COM SÂNDALO

Esta é uma máscara que pode ser sua aliada quando você tem problemas com acne e outras doenças da pele. A primeira coisa que você deve fazer é deixar a casca de laranja secar, quando estiver pronta, faça um pó no liquidificador.

Com o pó da casca, em uma tigela funda misture uma colher de sopa dele, uma de pó de sândalo e duas de água de rosas. Aplique no pescoço e no rosto com a ajuda de um pincel ou com as pontas das mãos, deixe descansar por quinze minutos. Enxaguar com água morna e selar com água fria.

Com todas essas propriedades da casca de laranja, o que você está esperando para confeccioná-la, lembre-se que a pele precisa de cuidados especializados para conseguir um visual bonito e uniforme. Não se esqueça de usar sempre o seu protetor solar dentro e fora de casa, assim como para as telas dos aparelhos eletrônicos.