Máscaras caseiras para cabelos danificados e quimicamente tratados

Máscaras caseiras para cabelos danificados e quimicamente tratados
Máscaras caseiras para cabelos danificados e quimicamente tratados

Máscaras caseiras para cabelos danificados e quimicamente tratados

Se você está com pouco dinheiro, mas necessita tratar o cabelo com urgência, temos duas receitas naturais e caseiras feitas com ingredientes simples que serão duas grandes aliadas para cuidar do seu cabelo.

A primeira é uma máscara de abacate e maionese é rica em gorduras, vitaminas C e E, minerais como potássio. Esse tratamento promove a reparação e o crescimento dos fios, sendo uma boa opção de hidratante caseiro para cabelos crespos, secos, danificados ou com pontas duplas.

Já a segunda máscara é feita com banana e iogurte e mel uma boa opção de hidratação caseira para cabelos com luzes ou química, pois é rico em óleos naturais, potássio, vitaminas e ácido lático, que aumentam a umidade, o brilho e a reparação dos fios, além de eliminar o frizz, sendo também indicado para cabelos com pontas duplas ou ressecados.
Confira a seguir como fazer e usar.

>>3 benefícios da água de arroz que ajudam sua pele parecer jovem

1- Máscara reparadora para cabelos secos e danificados

Ingredientes

  • 1 abacate maduro;
  • 2 colheres (de sopa) de maionese;
  • 1 colher (de sopa) de óleo de amêndoas.

Modo de preparo

Descascar e triturar o abacate, adicionando em seguida a maionese e o óleo de amêndoas. Misturar bem todos os ingredientes e passar no cabelo deixando agir por 15 a 20 minutos. Lavar o cabelo em seguida. Esta máscara pode ser utilizada de 1 a 2 vezes por semana.

2. Máscara para cabelos tratados com químicas e tinturas

A máscara de banana, iogurte e mel é uma boa opção de hidratação caseira para cabelos com luzes ou química, pois é rico em óleos naturais, potássio, vitaminas e ácido lático, que aumentam a umidade, o brilho e a reparação dos fios, além de eliminar o frizz, sendo também indicado para cabelos com pontas duplas ou ressecados.

Esse máscara não deve ser usada por pessoas que têm alergia ao pólen, mel ou própolis.

>>Como preparar um creme caseiro para clarear manchas na pele

Ingredientes

  • 1 banana madura;
  • 1 pote de iogurte natural;
  • 3 colheres (de sopa) de mel.

Modo de preparo

Descascar e amassar a banana com um garfo. Adicionar em seguida o mel e o iogurte. Misturar bem todos os ingredientes e passar no cabelo deixando agir por 20 a 30 minutos. Lavar o cabelo em seguida. Essa máscara pode ser aplicada de 2 a 3 vezes por semana.

>>Cachos lindos e perfeitos com gel caseiro de alecrim 100% natural

Veja mais