NotíciasTecnologia
MEC faz alerta sobre falsos aplicativos da nova Carteira de Estudante


MEC faz alerta sobre falsos aplicativos da nova Carteira de Estudante. O Ministério da Educação fez um alerta para os aplicativos da ID Estudantil disponíveis nas lojas virtuais App Store (iOS) e Play Store (Android). Segundo o MEC, a plataforma da carteirinha digital e gratuita do governo federal só estará disponível no final deste ano.
É necessário ter certo cuidado com os aplicativos encontrados nessas lojas com nome e identidade visual semelhante à ID Estudantil, pois eles não são oficiais. Os aplicativos do Governo podem ser encontrados em Governo do Brasil, disponível na App Store (iOS) e na Play Store (Android).
O que é a ID Estudantil do MEC?
21 para ser emitida até o final de 2019. A carteira digital é gratuita e dá acesso a meia-entrada em shows, teatros e outros eventos culturais. O objetivo é reduzir a burocracia e diminuir a impressão em papel.
O MEC pretende, através de uma parceria com a Caixa Econômica Federal, realizar a impressão física da carteira. No entanto, ela terá validade menor: até 31 de março de 2020. Já o documento digital poderá ser utilizado enquanto o estudante estiver devidamente matriculado na instituição de ensino.
Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva