Melhores receitas de máscaras caseiras para cuidar dos cabelos oleosos

Ingredientes como mel, limão, alo vera ou bicarbonato de sódio nos ajudarão a preparar máscaras caseiras para cabelos oleosos. Ter cabelos oleosos pode se tornar bastante incômodo em termos estéticos.

Pois geralmente dá a sensação de que você sempre tem cabelos sujos, quando na verdade não é, e além disso, é um tipo de cabelo que dificulta bastante certos penteados (como ondas simples), nos encaixam bem ou aguentam.

Então vamos ver o que podemos fazer para remediar isso através de 5 das melhores receitas de máscaras caseiras que podemos fazer para cabelos oleosos.

As melhores receitas de máscaras caseiras para cabelos oleosos

Máscaras de cabelo oleoso

Se você tem cabelos oleosos, pode aplicar máscaras com ingredientes naturais que permitem hidratar o cabelo e restaurá-lo do excesso de sebo que o couro cabeludo gera, mas também é importante lavá-lo com frequência, usando um xampu suave.

Também é fundamental enxaguar muito bem para evitar resíduos que pesariam e “sujariam” ainda mais o cabelo e o couro cabeludo. Atenção também deve ser dada aos produtos usados ​​para secar o cabelo. E quanto às máscaras para aplicar em nossos cabelos oleosos, as cinco receitas que oferecemos abaixo são talvez as melhores e mais eficazes.

As quatro primeiras são máscaras para usar antes do shampoo para uma limpeza mais profunda, enquanto a última é um remédio natural muito simples, mas ao mesmo tempo eficaz, para usar após a lavagem.

Máscara para cabelos oleosos com gengibre, aloe vera e limão

O gengibre é um ingrediente indicado para o tratamento de cabelos oleosos com caspa; também estimula o crescimento do cabelo e reaviva os reflexos dourados. O gel de aloe vera aumenta a eficácia do gengibre, permitindo que ele limpe profundamente e remova o excesso de sebo. Limão limpa, remove gordura e desinfeta.

Para esta máscara você precisa:

  • Um pedaço de raiz de gengibre
  • 3 colheres de sopa de gel de aloe vera
  • 1 colher de sopa de suco de limão

Misture a raiz de gengibre com suco de limão e gel de aloe vera. Misture cuidadosamente com uma espátula e distribua no couro cabeludo e no comprimento, usando um pincel usado para distribuir a tintura. Deixe agir por 30/40 minutos e lave bem o cabelo com um shampoo com atividade sebo-reguladora.

Máscara para cabelos oleosos com aloe vera e óleo de tea tree

O gel de aloe vera, usado no couro cabeludo, tem ação sebo -reguladora e anticaspa. Por outro lado, o óleo essencial da árvore do chá também melhora a ação reguladora do sebo. Além disso, ambos os ingredientes são úteis no fortalecimento do cabelo.

Para fazer esta máscara você precisa:

  • 2 colheres de aloe vera
  • 2 colheres de água
  • Duas ou 3 gotas de óleo essencial de óleo de melaleuca

Misture todos os ingredientes em uma tigela pequena. Aplique a mistura uniformemente no couro cabeludo, cubra com um pouco de filme plástico e deixe por 40/60 minutos. Enxaguar abundantemente e limpar completamente com um champô delicado com ação sebo-reguladora.

Máscara purificante para cabelos oleosos com bicarbonato de sódio e limão

O bicarbonato tem uma ação purificante e, no caso de um couro cabeludo particularmente oleoso, pode ser usado como tratamento a seco, diretamente na raiz, para deixar atuar alguns minutos, antes de lavar com champô, para que absorva o excesso de sebo ou, alternativamente, adicionado ao shampoo, aumenta seu poder de limpeza e desengorduramento. O limão, neste caso, potencializa a ação de limpeza do bicarbonato.

Para fazer esta máscara você precisa:

  • Suco de meio limão
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio -Água morna
    a gosto

Esprema o limão em uma tigela pequena, adicione o bicarbonato de sódio e a água morna, aos poucos, até obter uma consistência cremosa e não muito líquida. Escove bem o cabelo e aplique no couro cabeludo e no comprimento. Deixe agir por no máximo dez minutos, enxágue e lave os cabelos com um xampu leve com um produto específico.