Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Ministério lança campanha para ampliar adesão ao Criança Feliz

O maior programa de desenvolvimento infantil do mundo já atendeu cerca de 817,5 mil crianças e gestantes em todo o Brasil. E esse número deve crescer: o governo federal prevê a ampliação do programa Criança Feliz ainda este ano. São mais de 1.500 novos municípios previstos – atualmente, cerca de 2.700 cidades são atendidas pela política pública. Para incentivar a adesão, o Ministério da Cidadania está lançando a campanha “Quanto mais cuidado, mais futuro”, que contará com peças para TV, rádio e internet, carro de som, mídia exterior e projetos especiais.

O Criança Feliz leva orientações sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Por meio de visitas domiciliares, o programa promove apoio às gestantes na preparação para o nascimento da criança, estímulo ao desenvolvimento infantil com atividades lúdicas e, principalmente, fortalecimento do vínculo afetivo entre a criança e familiares. No total, mais de 23 milhões de visitas já foram realizadas por cerca de 22 mil profissionais capacitados.

Reconhecimento internacional

O Criança Feliz venceu, este ano, um dos maiores prêmios internacionais do mundo na área da educação: o WISE Awards, da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação. A entrega do certificado e do prêmio de 20 mil dólares será realizada nesta quarta-feira (20), durante a reunião da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação, em Doha, no Catar.

Para a secretária nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério da Cidadania, Ely Harasawa, o reconhecimento fortalece o programa, mostra a importância de todos contribuírem com a educação. “O fato de ser uma premiação de inovação educacional é muito importante porque nós, no Ministério da Cidadania, temos essa compreensão de que a educação é um processo muito mais amplo do que a política educacional, que é uma responsabilidade de todos”, destacou.

Comentários estão fechados.