MISTÉRIO: Após morte de bebê em Feira, mãe diz que vacinas teriam sido causa do óbito
Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online
A morte de uma criança de apenas 1 ano e 14 dias, na madrugada desta terça-feira (11/4), está sendo investigado pela 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Feira de Santana). O pequeno J.J.S morreu na madrugada de hoje após ter febre alta e sentir falta de ar.
Procurada pela reportagem do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online, a delegada Dorean dos Reis Soares informou que fez o laudo cadavérico do corpo, mas que só poderá ter uma definição precisa sobre o caso após o resultado da necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Segundo a mãe a criança, Débora Sá de Jesus, o menino tomou várias vacinas (Meningocócica C, Influenza, HPA, Tríplice Viral e Pneumocócica ) por volta das 9h de ontem (10/4), no posto de saúde de Pé de Serra, no distrito Maria Quitéria. Porém, por volta de 1h da madrugada, o bebê começou a passar mal e morreu após um desmaio.
“A médica que o atendeu na policlínica disse que a criança chegou com parada cardiorrespiratória e que tentaram reanimar por 1h30. Ele tomou as vacinas pela manhã por volta de 9h de ontem e não sentiu absolutamente nada ao longo do dia. Segundo a mãe, ele apresentou febre por volta de 1h da manhã desta terça e aí desmaiou. Só a necrópsia trará precisão sobre a causa da morte”, esclareceu a delegada à reportagem.