Misturas caseiras para remover manchas de mofo das roupas

Misturas caseiras para remover manchas de mofo das roupas
Misturas caseiras para remover manchas de mofo das roupas

Misturas caseiras para remover manchas de mofo das roupas

Se suas roupas têm aquele cheiro de mofo e manchas de mofo, e hora de mexer. Portanto, vamos dar aqui alguns remédios caseiros para remover manchas de mofo das roupas e deixá-las como novas.

Antes de começar, você deve saber que o aparecimento dessas manchas se deve a vários fatores, um deles pode ser devido à umidade no armário ou nas paredes da sala. Essas manchas ficam mais impregnadas nas roupas de algodão, pois é fonte de alimento para mofo, por isso deve-se ter cuidado com esse tipo de roupa.

>>Combata o frizz e deixe seu cabelo macio com esta máscara de morango

Como retirar o mofo das roupas

1. Água e alvejante

O primeiro remédio para tirar manchas de mofo nas roupas brancas e misturar água e alvejante e, a seguir, moldar a roupa por uma ou duas horas. Aposte nesse ritmo, lave normalmente. NOTA: Você não deve misturar com roupas coloridas, você pode desencadear. Encontre também 9 truques com vinagre para lavar roupas na máquina de lavar ou na minha.

2. Lave as roupas coloridas com vinagre.

Basta misturar água com vinagre e misturar muito bem, então as roupas manchadas devem ser colocadas e deixadas com molde por duas horas. Depois de um tempo, as roupas são lavadas com detergente e logo.

3. Detergente com bórax e água quente para roupas delicadas

Para roupas delicadas, como manchas de esfregão, você pode aplicar detergente com bórax e água quente. Deixe o molho por uma hora e lave a roupa com cuidado.

>>Esfoliante e hidratante caseiro de coco para uma pele linda e saudável

4. Vinagre e bicarbonato de sódio.

Esse truque é ideal para roupas de algodão, basta misturar dois ingredientes e criar uma pasta e aplicar direto na mancha. Deixe agitar por 10 minutos e mexa com um pincel em movimentos circulares suaves. Não final, para se vestir e se lavar.

5. Limão e sal.

Opção incrível e econômica para remover manchas de mofo da roupa, basta misturar dois ingredientes para formar uma pasta, aplicar uma mancha e deixar secar e absorver os esporos de mofo. Não definitiva, basta lavar uma roupa normalmente e logo.

E você, que remédio caseiro você usa para tirar o mofo das roupas?

>>Aprenda maneiras incríveis de usar frutas cítricas para limpar sua casa

Veja mais