Misture esses dois ingredientes de cozinha e tenha pés macios

Obtenha pés macios e relaxados com está mistura caseira

Misture esses dois ingredientes de cozinha e tenha pés macios – Para montar o spa em casa e utilizar alguns ingredientes de cozinha com os quais você pode mimar os pés, nada melhor do que preparar uma máscara natural que ajuda a deixá-los macios e com a pele lisa, ao mesmo tempo que desfruta de um efeito totalmente relaxante.

Esta mistura é feita com ingredientes naturais que possuem as propriedades necessárias para dar um efeito relaxante aos pés cansados ​​ao mesmo tempo que remove as células mortas, para no final do processo você possa ter uma pele muito macia sem a necessidade de recorrer a produtos caros ou opções químicas.

A seguir compartilhamos com vocês a receita caseira simples que você pode replicar para poder fazer uma máscara totalmente natural para ter pés macios e bonitos. Descubra quais pares de ingredientes de cozinha serão seus novos aliados para incluir nesta rotina de beleza e aproveite todos os nutrientes que eles têm a oferecer.

Misture esses dois ingredientes de cozinha e tenha pés macios
Misture esses dois ingredientes de cozinha e tenha pés macios

Ingredientes

1 folha de aloe vera ou extrato de camomila
2 colheres de sopa de açúcar ou sal marinho

Procedimento

1- Coloque o aloe vera em um pilão. Vale ressaltar que esse ingrediente deve ser sem aloína, ou seja, deve-se deixar a babosa de molho em uma tigela com água natural por 24 horas, trocando a água a cada 2 horas e depois escorrer o líquido. Extraia o aloe vera e ele estará pronto para uso. Acredita-se que essa substância pode causar reações na pele, por isso é melhor retirá-la.

2- Se você preferir evitar a etapa de retirar a aloína do aloe vera, pode substituí-la pelo extrato natural de camomila, bastando esmagar algumas folhas frescas desta planta aromática para obter suas propriedades em favor desta receita caseira.

3- Adicione o açúcar ou sal marinho e misture. Uma vez que os pés estejam limpos e você esteja em um local adequado para relaxar, você pode sentar em uma poltrona e colocar uma toalha ou banheira sob os pés, aplicar a máscara, fazendo pequenas massagens e deixar os grânulos de açúcar ou sal agirem como um esfoliante. Deixe agir por 10 minutos.

4- Enxágue com água morna ou infusão de camomila, retire as impurezas com uma lima para os pés, esfregando as áreas com calosidades ou imperfeições, assim também terminará de remover as células mortas. Finalize a rotina de beleza com um creme hidratante e massageie os dedos dos pés e plantas dos pés.

5- É uma receita que você pode aplicar uma vez por semana para contribuir na eliminação de manchas e calosidades, fique tranquilo, pois esta máscara feita com ingredientes de cozinha será a sua preferida para montar o spa em casa.

Atenção: Consulte um médico especialista para poder cuidar bem dos seus pés e, principalmente, manter uma aparência bonita.