Morre aluna de autoescola vítima de acidente durante aula em Camaçari

Damiles Sobral dos Santos, 24 anos, não resistiu aos ferimentos de um grave acidente

Damiles Sobral dos Santos, de 24 anos, sofreu um acidente na manhã desta terça-feira (12), na Avenida Jorge Amado, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Ela não resistiu aos ferimentos de um grave acidente que sofreu enquanto fazia aula prática de direção, e veio a óbito ainda na tarde de hoje no Hospital Geral do Estado na capital baiana.

Segundo relatos de testemunhas, a vítima estava em uma moto da autoescola, percorrendo o perímetro próximo ao Espaço 2000, quando acelerou demais e invadiu a Avenida Jorge Amado, sendo atingida por um veículo modelo Strada. Ela foi socorrida por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Geral do Estado  (HGE).

Damiles, que morava no bairro Camaçari de Dentro havia se formado há pouco tempo no curso de Engenharia de Produção e estava em busca de uma oportunidade de emprego na área.

Diretor da auto escola comenta sobre acidente que vitimou aluna

O diretor da Auto Escola CFC Metropolitana, Fábio Santos esclareceu as informações sobre o acidente de trânsito que vitimou Damiles Sobral dos Santos, 24 anos, na tarde desta terça-feira (12), em Camaçari.

De acordo com relatos do diretor, a aluna que se matriculou na auto escola para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para as categorias A e B, já estava licenciada para as aulas práticas de motocicleta.

Momentos antes do acidente, Damiles obedecia aos procedimentos legais, estava utilizando o capacete apropriado com a jugular fechada, sob a supervisão e orientação do instrutor da auto escola.

Durante a aula prática, realizada sempre no espaço cedido e autorizado pela prefeitura, em frente ao Espaço 2000, a aluna acelerou a motocicleta bruscamente e invadiu a Avenida Jorge Amado, sentido Centro. Um veículo, modelo Strada que passava no momento colidiu com a vítima que foi arremessada ao chão.

No local, o instrutor acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital Geral de Camaçari, onde os médicos afirmaram que Damiles havia sofrido traumatismo craniano e que deveria ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde veio a óbito.

Foto: Camaçari Notícias

A auto escola está a disposição da família para ajudar no que for preciso.

Veja mais