Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Morte de jovem de 28 anos por covid-19 gera comoção e acende alerta em Simões Filho

Morte de jovem de 28 anos por covid-19 gera comoção e acende alerta em Simões Filho
Morte de jovem de 28 anos por covid-19 gera comoção e acende alerta em Simões Filho | Nadija Gomes, de 28 anos

Morte de jovem de 28 anos por covid-19 gera comoção e acende alerta em Simões Filho. Ela era uma jovem saudável e sem morbidades.

A população de Simões Filho (BA), na Região Metropolitana de Salvador (RMS) acordou ainda mais triste nesta quarta-feira (10/03). Não bastasse os números alarmantes da pandemia que, segundo o último boletim epidemiológico já soma 3.990 casos confirmados da Covi-19 no município, a cidade foi surpreendida com a trágica notícia do falecimento de uma jovem de 28 anos, em decorrência da doença, na tarde de ontem.

>Simões Filho registra 3.950 casos de covid; confira o boletim epidemiológico

A profissional em logística, Nadija Gomes estava internada desde o último sábado (06) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Valéria, em Salvador, após ser regulada do Hospital Municipal de Simões Filho onde foi diagnosticada com coronavírus e teve o quadro de saúde agravado.

De acordo com informações de pessoas próximas, Nadja a principio estava respirando com a ajuda de uma máscara de oxigênio, mas, após apresentar uma piora no quadro de dificuldade respiratória, ela precisou ser entubada na madrugada de segunda (08) para terça (09), vindo a óbito horas depois.

Ela teria chegado a conversar com sua mãe uma última vez por vídeo chamada minutos antes da intubação e tudo indicava que a jovem sairia dessa com vida, já que Nadija não sofria de nenhuma comorbidade e levava uma vida saudável.

>O que se sabe sobre o desaparecimento do mototaxista Danilo em Simões Filho?

Comoção na cidade

Nadija morava no bairro Km 25, era filha única, bastante querida e conhecida na cidade. Ela completaria 29 anos nesta quinta-feira (11/03) e foi sepultada na manhã desta quarta (10/03) data em que seu pai também completa aniversário.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte da simõesfilhense, ressaltando o jeito alegre e sempre otimista que a menina encarava a vida.

“Só Deus sabe a dor que a mãe e a família está sentindo”. Ela era uma menina linda, alegre e tinha a vida inteira pela frente. Descansa em paz Nal”, declarou um familiar de Nadja.

“Que depois dessa perca dolorosa os jovens passem a ter consciência que essa doença é veloz e perversa. Gente, se cuida pelo amor de Deus, pense como não está essa mãe? Enterrar sua única filha”, comentou outra pessoa.

Alerta

A morte de Nadija acendeu um aleta para os jovens que, embora não sejam considerados do grupo de risco, tem sido acometidos pela doença e muitas vezes, de maneira fatal.

Ainda não se sabe por qual cepa da Covid-19 Nadija foi infectada, mas médicos especialistas relataram que uma nova variedade do SARS-CoV-2, a P.1, tem maior transmissibilidade causada por uma mutações no vírus, o que vem levando mais jovens à morte.

A ciência ainda não sabe se a cepa P.1, surgida primeiramente em Manaus, traz mais riscos de mortes para quem é infectado, mas há estudos mostrando que ela é transmitida mais facilmente. O surgimento da cepa é apontado por profissionais da saúde como um dos responsáveis pelo aumento das internações de jovens e grávidas.

No último dia 03/03 a Secretaria de Saúde da Bahia emitiu um alerta para as unidades de saúde do estado notificando a identificação de alguns casos da SARS-CoV-2 P.1 da linhagem B. 1. 1. 28, de Manaus, e da variante Sars-CoV-2 VOC 202012/01 da linhagem B. 1.1.7, do Reino Unido, em amostras provenientes do estado da Bahia.

>Farmácia abre 5 vagas para atendentes em Simões Filho

Coronavírus em Simões Filho

O índice de contágio da covid em Simões Filho tem crescido assustadoramente. Somente nesta terça-feira (09), segundo o último boletim epidemiológico, 40 novos casos de coronavírus foram registrados em 24 horas.

Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico, 6.082 (seis mil e oitenta e dois) casos suspeitos foram descartados, 198 (cento e noventa e oito) aguardam resultado do exame, 3.275 (três mil, duzentos e setenta e cinco) casos já estão recuperados da doença e 76 (setenta e seis) vieram a óbito.

Nota de pesar

A redação do SIMÕES FILHO ONLINE – SFO se solidariza com os familiares de Nadija, deixando aqui as nossas sinceras condolências por essa perda trágica e extremamente dolorosa. Que o Espirito Santo console os vossos corações e vos dê força para superar a tristeza e aprender a conviver com a saudade.

Comentários estão fechados.