Mousse de chocolate com biscoitos para adoçar seu final de semana

Mousse de chocolate com biscoitos para adoçar seu final de semana
Mousse de chocolate com biscoitos para adoçar seu final de semana

Mousse de chocolate com biscoitos para adoçar seu final de semana

Este mousse é uma deliciosa sobremesa com uma textura macia e leve, com um ótimo sabor a chocolate, que combinada com creme e biscoitos resulta em um prato irresistível.

A mousse é uma sobremesa simples que podemos preparar em casa com antecedência, de um dia para o outro, e deixar na geladeira até a hora de consumir. Desta vez coloquei uma base de bolacha que adoro, pois os bolinhos com o chocolate são muito bons. Com certeza vai gostar, esta mousse de chocolate, natas e biscoitos é uma sobremesa que nunca falha.

>>Geleia de morango e iogurte: perfeita para o dia dos namorados

Ingredientes:

  • 250 gramas de chocolate para sobremesa
  • 200 gramas de chantilly ou creme de leite
  • Vinte gramas de manteiga
  • 100 gramas de biscoitos moídos
  • 3 ovos
  • 125 gramas de açúcar em pó
  • 50 gramas de amêndoas ou castanhas oi amendoim

>>Saudável e delicioso: prepare picolés de morango com 3 ingredientes

Preparação:

1- A primeira coisa é derreter o chocolate em banho – maria com 2-3 colheres de sopa de creme. Vamos mexer até derreter e, quando estiver pronto, retiramos do fogo e deixamos aquecer.

2- Por outro lado, separamos as claras das gemas dos três ovos e montamos as claras. Em outra tigela colocamos o creme restante e montamos.

3- Por outro lado, colocamos as gemas com o açúcar e batemos.

4- Junte ao chocolate a mistura de açúcar e as gemas, mexendo bem, a seguir adicionaremos o creme de leite e por último as claras. Vamos misturar este último aos poucos para evitar que a mousse de chocolate e creme perca volume.

5- Cortamos os biscoitos. Para fazer esta mousse de chocolate e biscoitos podemos utilizar bolachas Maria ou qualquer outro tipo de bolacha doce. Podemos até prepará-los em casa seguindo a receita de biscoitos que mais gostamos.

6- Colocamos uma base de biscoito em alguns copos ou alguns taças.

7- Agora adicionamos  a mousse por cima com o auxílio de uma colher ou usando um saco de confeitar para ficar mais uniforme. Em seguida decoramos com pedacinhos de amêndoas, amendoim ou castanha triturada e pronto.

>>Receita deliciosa de torta gelada de pêssego na bandeja 

Veja mais