MP-BA pede prisão preventiva de homem que agrediu mulher em vídeo

MP-BA pede prisão preventiva de homem que agrediu mulher em vídeo. Reprodução

MP-BA pede prisão preventiva de homem que agrediu mulher em vídeo

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu nesta quinta-feira (15), a prisão preventiva do homem que foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher com vários socos no rosto, em Ilhéus, sul da Bahia. }O acusado foi identificado como Carlos Samuel Freitas Costa Filho.

De acordo com o MP, a notícia do fato foi encaminhada na manhã desta quinta ao órgão, que solicitou de imediato a documentação à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis.

>Simões Filho: Ceasa volta a funcionar em horário normal

Conforme o Ministério Público, o pedido de prisão teve base “na necessidade de resguardar a ordem pública, considerando-se a gravidade da conduta concreta (exacerbada violência empregada) e a condição reincidente do autor do fato”.

Nesta quinta, o suspeito se apresentou, com o advogado, à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Carlos Samuel chegou à unidade policial por volta das 14h30 e começou a ser ouvido às 15h. Após o depoimento, que durou cerca de quatro horas, ele foi liberado, mas a Polícia Civil informou que também já solicitou a prisão dele à Justiça.

>TPC conclui reestruturação do Complexo Logístico de Simões Filho

Ao delegado, Carlos contou que o caso aconteceu no dia 20 de junho, que ele e a mulher tinham um relacionamento há seis meses e moravam juntos. O suspeito também disse que estava arrependido.

Em nota divulgada nesta quinta, antes do depoimento, o agressor disse que é “um jovem trabalhador” e que não tem “envolvimento com algum tipo de prática criminosa. Carlos Samuel escreveu também que está arrependido do que fez, e que vai “sofrer as reprimendas judiciais conforme se prevê a lei”.

>Magazine Luiza contrata jovem aprendiz em Simões Filho e RMS

O suspeito disse que ele e a vítima mantinham uma “relação muito conturbada, eivada de inúmeros casos de ciúme doentio, diversas agressões físicas e morais”. Ele escreveu ainda que, no dia em que deu nove socos no rosto da vítima, estava bêbado, voltando de uma festa, e que as agressões aconteceram porque ele “perdeu a cabeça”.

Denunciado pela mãe

Carlos Samuel já foi denunciado à polícia por extorquir e ameaçar a própria mãe. Na delegacia consta que a mãe dele registrou a queixa em 2017. Segundo a Deam, ele tem um longo histórico de agressão a ex-namoradas e mulheres da própria família, resultando em ao menos 11 boletins de ocorrência.

>Hospitais da RMS recebem álcool 70% e água mineral

Em uma dessas queixas, registrada em 2015, a informação é que ele agrediu e manteve uma companheira da época em cárcere privado. Carlos Samuel só foi condenado por violência doméstica uma vez, por um crime denunciado em 2016.

A delegacia não detalhou se a vítima desse crime é a mesma companheira do crime registrado em 2015. Ele chegou a ser condenado em um ano e quatro meses e recorreu à Justiça. A demora para o julgamento do recurso fez com que a situação prescrevesse.

>Brasil registra 309 novas óbitos por Covid-19; total de mortes vai a 150.998

Fonte: G1