Muffins de chocolate no microondas: uma receita fácil pronta em 15 minutos

Bolo feito na Xícara e assado no Microondas
Muffins de chocolate no microondas: uma receita fácil pronta em 15 minutos

Muffins de chocolate no microondas: uma receita fácil pronta em 15 minutos

Se você adora doces, mas não gosta de ficar horas na cozinha, esta receita é para você. É que estes muffins de chocolate são diferentes das tradições, são feitos de forma simples e rápida.

Esta receita é ideal para quando o tempo é curto, mas ainda assim tem vontade de comer algo gostoso. Embora esses muffins de chocolate sejam feitos no microondas, você terá o mesmo resultado que cozinhá-los no forno.

Portanto, se você adora muffins , mas só tem tempo, anote os ingredientes para prepará-los em apenas 15 minutos.

>>Prepare esta sobremesa fácil em apenas 2 minutos

Ingredientes:

  • 1/4 de xícara de farinha
  • 1/4 xícara de açúcar
  • 40g de leite
  • 1/4 de xícara de cacau em pó
  • 40 ml de óleo
  • 1 ovo pequeno
  • 1/2 colher de chá de fermento

>>Sobremesa refrescante de morango com 4 ingredientes 

Processo:

1- Primeiro devemos misturar todos os ingredientes em uma tigela funda, exceto o óleo, o leite e o ovo. Você deve misturar até conseguir que os sabores se integrem de maneira homogênea.

2- Depois deve levar outro recipiente para poder trabalhar com o ovo, o leite e o azeite, como com os outros ingredientes, tem que misturar tudo até ficarem juntos. Você pode fazer isso usando as mãos e com uma batedeira.

3- Quando terminar com as duas misturas, é hora de unir seus conteúdos e misturar novamente para que todos os ingredientes estejam perfeitamente integrados. Para esta etapa, é conveniente usar uma batedeira pois é essencial deixar os cupcakes fofinhos.

4- Assim que a mistura estiver pronta, prepare o molde que usará para esta receita. Claro, lembre-se que quando cozinhar no microondas, é um molde adequado para isso. Se você não tiver um adequado, não se preocupe, você pode cozinhá-los em uma xícara. Claro, seja qual for o recipiente, nunca se enche mais que 3/4 da sua capacidade, senão vai transbordar, por isso é fundamental deixar uma margem para que os muffins de chocolate cresçam.

5- Finalmente, depois de ter os moldes prontos, você deve colocá-los no microondas por 2 a 4 minutos na potência máxima . Para saber se o muffin está pronto basta furar com um palito e se sair manchado significa que ainda não está completamente pronto.

>>Torta de morango: a receita ideal para adoçar o paladar (em apenas 5 etapas)

Veja mais