Muito fácil: prepare deliciosas tortinhas de frutas sem forno

Muito fácil: prepare deliciosas tortinhas de frutas sem forno
 Muito fácil: prepare deliciosas tortinhas de frutas sem forno

Muito fácil: prepare deliciosas tortinhas de frutas sem forno

As  tortinhas costumam ser uma receita que todos gostam, são muito ricas e combinadas com um saboroso creme de pastelaria, ideal para partilhar com os nossos entes queridos!

Essa preparação será em versão individual, por praticidade e para a apresentação iremos somar mais pontos. Você também pode fazer diferentes combinações de frutas para esta receita.

As tortinhas podem ser recheadas com cremes diferentes, o ideal é que desta vez não utilizemos o forno. Esta receita terá uma massa de biscoito amassada, ideal para dias de calor! Na hora de apresentá-los, você pode dar brilho com um pouco de geleia ou preparar gelatina ou gelatina.

A outra opção é simplesmente polvilhar um pouco de açúcar de confeiteiro com a ajuda de uma peneira. Agora que você tem todos os detalhes, temos que cozinhar!

>>Melonpan: o pão japonês que você pode preparar em casa

Ingredientes:

Massa

  • Dois pacotes de biscoitos de baunilha
  • 125 g de manteiga

Para o creme de pastelaria:

  • 250 ml de leite.
  • 3 gemas.
  • 60 g de açúcar.
  • 20 g de amido de milho.
  • um pouco essência de baunilha

Cobertura:

  • 200 gramas de frutas vermelhas

>>Como fazer um de arroz doce cremoso aromatizado com canela

Preparação:

1- Bata os biscoitos no liquidificador e acrescente a manteiga derretida. A seguir colocamos em forminhas de empadas, previamente untado. Nós reservamos na geladeira.

2- Para o creme de pasteleiro, pegamos numa panela e colocamos metade do leite, se quisermos que seja aromatizado com baunilha ou limão, com a outra parte do leite misturamos com o amido de milho, juntamos as gemas e o açúcar. Misturamos bem e  mexemos com fogo baixo até o creme engrossar.

3- Pegamos um saco de confeiteiro, colocamos o creme de pasteleiro e recheamos as tortinhas e depois as frutas vermelhas, aproveite esta receita!

>>Torta de iogurte com maracujá: a mistura de sabores que vai te fascinar

Veja mais