Muito saudável: como fazer deliciosos hambúrgueres de legumes

Muito saudável: como fazer deliciosos hambúrgueres de legumes
Muito saudável: como fazer deliciosos hambúrgueres de legumes

Muito saudável: como fazer deliciosos hambúrgueres de legumes

Para aqueles que desejam incluir menos produtos de origem animal em sua dieta e substituí-los por novas receitas, você está no lugar certo. Hoje vamos mostrar como fazer esses deliciosos hambúrgueres de legumes em poucos passos e que vão deixar você super satisfeito.

Neste caso utilizaremos lentilhas e grão de bico, embora também possamos incluir feijão, milho em grão, ervilha ou outros ingredientes que lhe darão um toque especial. Experimente e obtenha sua própria opinião.

>>Veja como fazer deliciosos cones de massa folhada com 5 ingredientes

Ingredientes:

  • 1 xícara de lentilhas
  • 1 xícara de grão de bico
  • 3 colheres de sopa de mostarda
  • 1 cebola picada
  • Uma cenoura ralada
  • 1 pimentão ou pimentão vermelho picado
  • 3 colheres de sopa de farinha de grão de bico
  • Opcional: sementes de linho ou chia

>>Veja como fazer licor de chocolate branco cremoso

Preparação:

1- Começamos por colocar a xícara de lentilhas cozidas e grão de bico em uma tigela, em seguida, amassamos com o auxílio de um liquidificador ou minipimer.

2- Em uma xícara, colocamos a farinha de grão-de-bico e logo após, adicionamos água até formar uma pasta. Deixamos descansar por 10 minutos, vai ajudar o hambúrguer a grudar melhor e não quebrar quando for cozinhado.

3- Numa tigela misturamos a cebola, o pimentão e a cenoura, todos crus. Acrescentamos a farinha feita antes integramos tudo muito bem.  você deve adicione a farinha de grão de bico aos poucos, opcionalmente podemos umedecer duas colheres de sopa de sementes de linho ou chia e adicioná-las.

4- Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Se percebermos que a massa ficou muito macia, podemos adicionar um pouco de farinha de aveia ou farelo de trigo aos poucos até endurecer.

Formamos pãezinhos e em seguida, esmagamos até formar o hambúrguer. Posteriormente, assamos em numa frigideira em fogo médio e quando estiver pronto podemos acompanhar com um tempero ou molho.

>>Como fazer um bolo expresso de avelã em 4 minutos

Veja mais