Notícias

Mulher e dois jovens são assassinados enquanto assistiam jogo do Vitória em bar

Dois homens e uma mulher foram mortos a tiros na tarde de sábado (14), enquanto assistiam ao jogo do Vitória, em um bar na Rua Antero de Britto, região do Pela Porco, atrás da antiga rodoviária, no bairro Sete Portas, em Salvador (BA), na Bahia. “Estava todo mundo a assistindo o jogo do vitória. Todo fim de semana a gente se reúne aqui. Ninguém imaginava que fosse acontecer essa tragédia, disse um morador, que não quis se identificar.

De acordo com com informações de testemunhas, tudo teria ocorrido por volta das 16h45, quando atiradores chegaram ao local a bordo de duas motocicletas. As vítimas estavam distraídas quando os criminosos começaram a efetuar os disparos, o que provocou muito pânico e correia no estabelecimento comercial que estava com muitas pessoas.

Um jovem de 26 anos, identificado como Luan Lima dos Santos, foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras duas vítimas, Aline Jamile Silva de Carvalho, de 32 e Leonardo Amorim dos Anjos, de 25, foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito na unidade de saúde.

 

Na ação dos criminosos, outras duas pessoas, um homem e uma mulher, também foram feridas gravemente e encaminhadas para unidades hospitalares de Salvador. Todas as vítimas residiam na área.

A polícia informou que as duas vítimas que ficaram feridas permanecem hospitalizadas, mas o órgão de segurança não detalhou para qual unidade médica elas foram levadas e nem o atual estado de saúde delas.

Investigação

Segundo um policial, as motivações do crime ainda não estão claras e a polícia está trabalhando com várias linhas de investigação. Uma delas seria a hipótese de que os atiradores já tivessem um alvo fixo no crime, confirmando o que aponta as primeiras investigações da Polícia Civil: o jovem Luan Lima seria o alvo dos autores dos disparos.

Após o ataque promovido na comunidade, populares teriam acionado a Polícia Militar mencionando sobre o crime e dizendo que algumas pessoas teriam sido mortas com tiros na cabeça. Com a chegada dos agentes, a área foi completamente isolada para que membros do Instituto Médico Legal pudessem realizar os primeiros trabalhos investigativos.

A polícia também está verificando se existe câmeras de segurança nos comércios da região para tentar identificar os responsáveis pelos disparos.

O caso é investigado na Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo