Mungunzá Cremoso: uma das melhores receitas juninas

Mungunzá Cremoso: uma das melhores receitas juninas
Mungunzá Cremoso: uma das melhores receitas juninas

Mungunzá Cremoso: uma das melhores receitas juninas

O mungunzá é uma das melhores receitas juninas, pois além de gostoso ele é fácil de fazer e rende bastante. Além de ser excelente para ser servido como sobremesa, ele é uma boa opção para ser servido naquela hora em que bate um friozinho típico dessa época.
Aproveite a receita e anote mais essa opção fácil e gostosa para preparar durante as festas juninas.

>>Receita fácil de pamonha de milho na panela de pressão

Ingredientes:

  • 250 g de milho branco para canjica
  • 1 pau de canela
  • 3 cravos-da-índia (ou a gosto)
  • 250 ml de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado
  • 100 ml de creme de leite fresco ou de caixinha
  • 300 g de açúcar (ou a gosto)

>>Receita Junina: bolo de fubá com leite condensado

Como fazer:

1- Lave bem os grãos de milho com a ajuda de um escorredor e coloque-os em uma panela de pressão com o pau de canela e os cravos. Cubra de água deixando uns 4 dedos acima do milho. Cozinhe por aproximadamente 40 min.

2- Após esse tempo, abra a panela (tire a pressão antes) e veja se cozinhou. Se a canjica não estiver cozida e tiver pouca água, coloque mais água e volte para o fogo na pressão. Você quem decide se gosta do milho bem molinho ou não e isso que vai influenciar no tempo de cozimento. Depois de cozido, escorra a água do cozimento.

3- Com a panela em fogo médio, acrescente o leite de coco e o leite condensado. Misture bem, prove e adicione o açúcar a gosto. Fique mexendo o tempo todo, porque se a panela ficar parada o fundo pode queimar!

4- Deixe cozinhar por mais 20 minutos ou mais em fogo baixo para engrossar um pouco e adicione o creme de leite no fim e mexa bem. Sirva quente ou do jeito que preferir.

>>Receita Junina: veja como fazer licor caseiro de Amarula

Veja mais