Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Nascidos em abril recebem auxílio emergencial hoje

Nascidos em abril recebem auxílio emergencial hoje
Nascidos em abril recebem auxílio emergencial hoje. © Sérgio Lima / Poder360

Nascidos em abril recebem auxílio emergencial hoje

A Caixa Econômica Federal segue hoje (9) com o segundo ciclo de pagamentos das parcelas do auxílio emergencial. Os créditos começaram pelos beneficiários nascidos em janeiro, no dia 28 de agosto, e o pagamento será liberado para cerca de 3,9 milhões nascidos em abril. Essa etapa de pagamentos vai até 27 de outubro.

>Base Comunitária oferece aulas virtuais para Enem e concursos

>WhatsApp cria página de segurança e revela seis vulnerabilidades

Neste ciclo, mais três grupos foram incluídos: trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho; trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou App Caixa Auxílio Emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis; beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto. No caso das reavaliações, o benefício foi liberado novamente para 148 mil pessoas.

>Serviço facilita acesso à última via do RG através do SAC Digital

INSS autoriza pagamento da diferença sobre adiantamento dos auxílios por incapacidade temporária

Movimentação do auxílio

Os recursos podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

O calendário de pagamentos do auxílio emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e de saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento. Para os beneficiários nascidos em abril, os saques e transferências serão liberados no dia 1º de outubro.

>Semana Brasil começa nesta quinta com promoções e ofertas

>Governo edita medida provisória com auxílio emergencial de R$ 300 até dezembro

Aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do ciclo 2. Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela dentro do segundo ciclo. As parcelas P2 e P3 serão pagas no ciclo 3 e as parcelas P4 e P5, no ciclo 4.

Fonte: Agência Brasil

Comentários estão fechados.