Nem tudo é café: os principais chás para ter energia pela manhã

Nem tudo é café: os principais chás para ter energia pela manhã
Nem tudo é café: os principais chás para ter energia pela manhã – Foto: Pixabay

Nem tudo é café: os principais chás para ter energia pela manhã.

O café é conhecido por seu cheiro aromático e sabor, mas também porque ele fornece a cafeína, que age como um impulso de energia para realizar nossas tarefas, se concentrar melhor e ser mais ativo. Porém, nem todo mundo gosta de café e ele pode até causar ansiedade excessiva ou causar taquicardia, principalmente se você exceder as 2 xícaras por dia recomendadas por especialistas.

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Felizmente para nós, a cafeína não é exclusiva do café, pois está presente em mais de 60 plantas, enquanto nos chás encontramos teína, que também atua como estimulante, portanto, nem todos os chás ou infusões são recomendados. para levar à noite.

Se você pretende reduzir a quantidade de café e saber quais são os três chás que mais lhe dão energia de manhã, convidamo-lo a ler os que reunimos logo abaixo.

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Os 3 principais chás para ter energia

1. Chá Yin Zhen

Este é um tipo de chá branco que é coletado durante a primavera. Também conhecida como Agulhas de Prata, é caracterizada por ter pontas finas e pontiagudas e um delicado sabor a toques cítricos e notas esfumadas. Entre os seus benefícios, destaca-se a grande quantidade de antioxidantes, embora se deva referir que é um pouco caro e um pouco difícil de obter, mas é também um dos que mais contém cafeína.

Para prepará-lo, 1 xícara de água é aquecida a 75 graus Celsius e antes de ferver, é retirada da água, 1 colher de chá do chá é adicionada e deixada em repouso por 2 minutos antes de servir, é recomendado sem adoçantes ou leite ou outros aditivos.

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2. Chá de gengibre

É um dos chás mais estimulantes, além de ter propriedades térmicas, por isso aumenta a transpiração, melhora a circulação sanguínea, estimula o coração e regula a digestão. Este chá é ideal para emagrecer e para combater várias doenças como as constipações, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas e porque atua como expectorante, pelo que é também altamente recomendado para os pulmões.

Leve ao lume 1 xícara de água e assim que começar a ferver acrescente 2 colheres de sopa de gengibre ralado, abaixe o fogo, deixe por 2 minutos e desligue.

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3. Chá de ginseng

O ginseng tem sido amplamente utilizado há séculos na medicina tradicional chinesa devido aos seus vários benefícios. Suas propriedades incluem uma grande quantidade de antioxidantes e seus efeitos anti-inflamatórios, além de melhorar as funções cerebrais, tem sido utilizado no combate à disfunção erétil, ajuda a reduzir certos tipos de câncer e aumenta os níveis de energia , além de combater a fadiga física crônica e mental.

Coloque 1 xícara de água até quase ferver, aproximadamente 85 graus Celsius, limpe a raiz do ginseng e corte em rodelas, acrescente a raiz, cubra e deixe descansar por 5 minutos, sirva passando por uma peneira, se preferir pode adicionar um pouco gotas de suco de limão para neutralizar o sabor forte do ginseng. Adicionar outros ingredientes não é recomendado.