Novas mudanças no INSS possibilitam acesso a crédito consignado em até 24 horas

Novas mudanças no INSS possibilitam acesso a crédito consignado em até 24 horas
Novas mudanças no INSS possibilitam acesso a crédito consignado em até 24 horas. Foto: reprodução

Novas mudanças no INSS possibilitam acesso a crédito consignado em até 24 horas

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) passou por mudanças recentes que possibilitam, agora, acesso a crédito consignado em até 24 horas.

Entretanto, é preciso avaliar alguns pontos principais na hora de fechar um contrato com uma instituição financeira, pois há muitos golpes na praça.

>>Presidente sanciona lei e libera R$ 5 bilhões de crédito a pequenas empresas

De acordo com especialistas, o interessado em contratar o consignado deve contatar pessoalmente e por telefone a financeira, para assegurar que se trata de uma firma legítima.

Vale a pena também checar a rede social da financeira e dos profissionais que se apresentam como representantes dela.

INSS

Cabe lembrar que a margem do crédito consignado é de 35%, como já mencionado anteriormente. No entanto, desse percentual, 30% são destinados a empréstimos da modalidade consignada e 5% são destinados a cartões de crédito consignado.

>>Jogadores da seleção brasileira decidem não disputar Copa América, diz jornal espanhol

Porém, em 31 de março deste ano, a MP 1.006/2020 possibilitou o aumento da margem de 35% para 40%, acrescendo o percentual consignado que pode ser comprometido no benefício mensalmente.

Do que se trata?

De acordo com o INSS, o crédito consignado é o financiamento pessoal com uma das menores taxas de juros do mercado, não ultrapassa a 1,8% ao mês contra taxas que podem chegar até 7% ao mês em outras modalidades de crédito pessoal.

As parcelas do empréstimo são descontadas diretamente do salário, gerando assim, um custo menor para a entidade financeira, resguardando o cliente de negativação e parcelas fixas do início ao fim do contrato.

>>Anvisa decide hoje sobre importação da Sputnik V e Covaxin

Também disse que desde abril os clientes contam com a vantagem de solicitar o consignado com 120 dias de carência sem nenhum custo para o cliente, podendo usar até 35% da renda para ter acesso ao crédito.

A medida provisória que garante esse benefício é válida até o dia 31 de dezembro de 2021 e tem ajudado muitas pessoas que acabaram perdendo seus empregos ou possuem alguém próximo precisando de ajuda.

O consignado é a modalidade mais rápida e barata do mercado, sem burocracia e o cliente nem precisa ir até a instituição financeira para efetivar a transação.

Veja mais