Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Novo coordenador do SineBahia Simões Filho explica como será o oferecimento de vagas na cidade

O novo coordenador do SineBahia Simões Filho, Antonio Dias, concedeu entrevista ao portal Simões Filho Online e explicou como é feito o oferecimento de vagas de trabalho da unidade.

De acordo com o coordenador, as vagas são capitadas através de contato telefônico, envio de e-mail e visita às empresas por um captador e/ou pelo próprio coordenador.

Ainda segundo o coordenador, a partir do momento que essas vagas são disponibilizadas no Sistema elas podem ser acessadas pelo próprio trabalhador no App (aplicativo) do SineBahia e através do Portal Mais Emprego. As ofertas também são divulgadas através da Assessoria de Comunicação do SineBahia.

Veja também: Senai abre 160 vagas em cursos técnicos gratuitos em Simões Filho

Dias explicou também, como é feito o atendimento ao público, esclarecendo o dia e o horário. No caso especifico de Simões Filho, o atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira. Segunda a quinta das 08 às 12h e das 13h30min às 16h e sexta das 08 às 12h. De segunda a quinta-feira as senhas são distribuídas às 07h no período da manhã e às 13h no período da tarde. Diariamente são distribuídas em média 130 senhas de intermediação de Mão de obra e 50 senhas seguro desemprego.

Sobre o procedimento utilizado na realização da triagem do perfil, o coordenado falou que cada trabalhador cadastrado no Sistema Mais Emprego do MTE, possui um perfil com informações pessoais e profissionais, que são fornecidas por ele mesmo no momento de sua inscrição no SineBahia. Quando é feito uma pesquisa de vagas, o próprio sistema faz o batimento dos critérios estabelecidos pela empresa com informações do perfil do trabalhador.

“Entende-se por critérios estabelecidos pela empresa – Experiência Profissional comprovada em CTPS, escolaridade, cursos específicos para a função, idiomas, entre outros – Caso o trabalhador esteja dentro dos critérios estabelecidos pela empresa, o mesmo será encaminhado para o processo seletivo com a carta do SineBahia, a partir daí cabe à empresa dar o retorno para o candidato. Caso o trabalhador não esteja dentro do perfil solicitado pela empresa é informado no ato do atendimento que naquela pesquisa não houve vagas dentro do perfil”. Finalizou Dias

Comentários estão fechados.