Novos ingredientes caseiros para crescer o cabelo mais rápido: veja passo a passo

Novos ingredientes caseiros para crescer o cabelo mais rápido: veja passo a passo
Novos ingredientes caseiros para crescer o cabelo mais rápido: veja passo a passo

Novos ingredientes caseiros para crescer o cabelo mais rápido: veja passo a passo.

Quando a intenção é fazer o cabelo crescer mais rápido, uma receitinha caseira é sempre bem-vinda. Mas, como as brasileiras estão cada vez mais atentas nos cuidados capilares, fica difícil encontrar ingredientes diferentes dos que normalmente são indicados. O óleo de rícino, a babosa, o óleo de coco e o de alecrim, são ótimos para o crescimento, mas isso você já está cansada de saber. Quer descobrir novos produtos caseiros que são perfeitos para fortalecer os fios? A dica é apostar em duas novas receitas: uma feita com ovo e outra com cenoura, veja o passo a passo e saiba mais!

>Água de coco nos cabelos: saiba como usar o produto da forma certa

Receita 1: Faça o seu próprio óleo de cenoura e aproveite os benefícios

Os óleos vegetais são grandes aliados para deixar os fios mais fortes enquanto você repõe muitos nutrientes. Fazer o seu próprio produto é uma ótima maneira de aumentar ainda mais as vitaminas que os seus fios receberão. E usando o azeite como base, é possível se beneficiar de todas as propriedades das cenouras, que são ricas em vitamina A e betacaroteno. Esses dois componentes são incríveis para o crescimento e podem ajudar muito o seu projeto Rapunzel. Veja o passo a passo:

>É simples: 4 dicas essenciais para deixar o cabelo com brilho intenso

1° passo: retire a casca e rale duas cenouras, em seguida coloque-as em um recipiente limpo.

2° passo: acrescente o azeite de oliva até que toda cenoura esteja coberta pelo óleo.

3° passo: tampe o recipiente e leve-o a geladeira por 48 horas.

>4 cremes caseiros para cabelo com ingredientes de casa que realmente funcionam

4° passo: por fim, basta coar a mistura com uma peneira e descartar a cenoura ralada.

5° passo: agora é só passar o seu óleo de cenoura para um vidro com tampa e ele está pronto para uso!

Receita 2: Nova máscara de ovo para uma evolução sem quebra

Um dos maiores problemas de quem tem fios muito finos e ralos é a quebra, que acaba impedindo a evolução de tamanho do comprimento. Se você sofre com pontas muito quebradiças e sente que o seu cabelo costuma chegar apenas a um certo tamanho, invista no tratamento com ovo. Os nutrientes essenciais para que suas madeixas fiquem mais fortes são a lecitina e a proteína, que funcionam como reconstrutores.

Para fazer a receita, basta misturar dois ovos com duas colheres do óleo vegetal de sua preferência. Caso o resultado fique muito grosso, acrescente água aos poucos até que o toque seja menos pegajoso e possa ser espalhado com facilidade no comprimento. A aplicação é a mesma de uma umectação, com os fios secos e sujos. Depois de 30 minutos, lave com shampoo e condicionador normalmente.

>3 dicas para acordar com o cabelo bonito naturalmente saudável

Fonte: Fique Diva

Veja mais