Notícias

Números de casos confirmados de coronavírus sobem para 73 no Brasil

O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil subiram para 73. Os dados foram atualizados pelo ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, durante coletiva de impressa realizada na manhã desta quinta-feira(12/3).

Até o momento há 907 casos suspeitos no país. Mandetta também declarou que “fechar tudo, espaço aéreo, não seria o ideal porque teria efeitos dramáticos”. Outra infirmação divulgada pelo ministro é que 30% dos casos em jovens é assintomático.

Pandemia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, nesta quarta-feira (11) que o novo coronavírus agora é classificado como pandemia, o que altera o protocolo de ação de países signatários da organização.

Medidas no Congresso

Agência Senado divulgou nesta quinta-feira que, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu R$ 5 bilhões ao Congresso Nacional em reunião da qual participaram líderes partidários.

Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o governo deverá editar uma medida provisória liberando os R$ 5 bilhões para ações relacionadas ao coranavírus. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) defendeu que o dinheiro saia da emenda impositiva do relator do Orçamento.

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), não descarta essa possibilidade. Já o ministro da Economia, Paulo Guedes, apelou pela aprovação da agenda econômica para minimizar os impactos do coronavírus na economia. As informações são da repórter Hérica Christian, da Rádio Senado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo