Nutrição para sua pele: confira os alimentos com ácido hialurônico

Nutrição para sua pele: confira os alimentos com ácido hialurônico
Nutrição para sua pele: confira os alimentos com ácido hialurônico

Nutrição para sua pele: confira os alimentos com ácido hialurônico

Saber evitar rugas é uma das coisas que mais nos interessa hoje em dia, usamos soros, cremes, tônicas, etc., mas você precisa mais do que aplicar produtos externamente, então hoje vou falar sobre alimentos com ácido hialurônico e que vão ajudá-lo a produzi-lo.

Certamente você tem um monte de produtos de todos os preços que contêm, no entanto, isso é encontrado naturalmente em nosso corpo e os alimentos podem fornecê-lo ou ajudá-lo a produzi-lo em maior quantidade.

Sou um grande fã que minha rotina de beleza é natural e acredito sinceramente que, se você tem uma dieta correta, ela será refletida em seu físico, então deixe-me compartilhar os alimentos com ácido hialurônico para que você tenha uma pele radiante.

>>Máscara facial efeito lifting feita com apenas 2 ingredientes

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é um dos componentes que temos naturalmente na cartilagem, articulações e especialmente na pele.

Dependendo da área, cumpre uma função, por exemplo, nas articulações evita atritos que nos machucam, na cartilagem evita seu desgaste e na pele retém água para que permaneça jovem e pareça hidratado.

No caso da pele atrai e retém moléculas de água, isso faz com que a pele pareça fresca, por isso é tão comum que agora você a ouça em tratamentos e rotinas de beleza.

Embora seja natural e normal produzi-lo para o nosso corpo, há uma idade em que a produção diminui.

Que funções tem?

Como mencionei, retém umidade, mas essa não é a única função, pois também ajuda a reparar a pele e aumenta sua capacidade de evitar linhas finas.

Também proporciona elasticidade, firmeza e previne o afinamento prematuro, promovendo a criação de colágeno e elastina.

Então, como você pode ver, não é apenas algo para pessoas com pele seca, mas também para evitar sinais de idade e ao contrário do que se pensa, não é apenas para pessoas grandes, já que o cuidado com a pele é recomendado de antes para poder prevenir.

>>Como remover a ferrugem de objetos com ingredientes caseiros

Alimentos com ácido hialurônico e que ajudam na sua produção

Não devemos apenas pensar em produtos externos, mas como podemos melhorar nosso exterior a partir de alimentos e estes são alguns deles:

Carnes: especialmente cordeiro, carne bovina, peru e pato, as carnes vermelhas ajudam a produzir vitamina A e facilitam a produção de ácido hialurônico.

Óleo de fígado de bacalhau: contém grandes quantidades de ácido hialurônico e vitamina A para combater o envelhecimento.

Espinafre, brócolis e repolho: ser vegetais ricos em magnésio promovem a produção desse componente em nosso corpo.

Salsa e coentro: contêm um alto nível de antioxidantes, perfeito para ajudar a produzir AH.

Batata japonesa e batata doce: estes podem ser alimentos essenciais para a produção deste composto, se você se lembra de Sex and the City 2, eles fazem uma referência à batata doce.

Soja: a soja eleva os níveis de estrogênio, estes são um fator primário para a produção de ácido hialurônico em nosso corpo.

Grãos integrais: são ricos em zinco, este mineral estimula a produção de AH.

Água: isso é essencial, pois o que retém o ácido hialurônico é a umidade em nossa pele, sem água, não há necessidade de reter.

Não hesite em integrar esses alimentos com ácido hialurônico em sua dieta, você verá que com o tempo os resultados serão notados.

>>Conheça os benefícios e os diversos usos do óleo de Jojoba para beleza

Veja mais