O mais fofo: descubra a receita do famoso cheesecake japonês

O mais fofo: descubra a receita do famoso cheesecake japonês
O mais fofo: descubra a receita do famoso cheesecake japonês

O mais fofo: descubra a receita do famoso cheesecake japonês

Para os fãs de alimentos doces, abaixo compartilhamos uma receita tão simples quanto original. Do que se trata? Do cheesecake japonês, uma sobremesa que se caracteriza pelo seu sabor subtil e por ser muito fofa. Você se atreveria a fazer isso?

A elaboração em si não é muito complexa. No entanto, cada etapa deve ser seguida com cuidado para alcançar um resultado final perfeito.

>>Deliciosa mousse de paçoca para abrilhantar sua mesa junina

Ingredientes:

  • 130 ml. leite.
  • 100 g de manteiga.
  • 100 g Requeijão cremoso.
  • Ovos (13 claras e 8 gemas).
  • 60 g de farinha de trigo.
  • 60 g de amido de milho.
  • 130 g de Açúcar.

>>Prepare as melhores almôndegas de frango em 3 etapas simples

Como fazer :

1-  A primeira coisa a fazer é pegar numa panela ou vasilhame e em seguida, juntar a manteiga, o cream cheese e o leite.  Ligo após, leve ao fogo e deixe esses ingredientes derreterem e se integrarem.

2- Com as claras e gemas já separadas, tem-se que pegar esta e bater. Feito isso, acrescente a mistura anterior e logo após, mexa até que tudo esteja bem distribuído.

3- Em seguida, é hora de adicionar a farinha e o amido de milho. Para isso, é fundamental fazê-lo aos poucos e com a ajuda de uma peneira. O segredo é misturar à medida que os ingredientes são adicionados, para evitar a formação de grumos.

4- Em outro recipiente, você tem que bater as 13 claras em neve e logo após, adicionar o açúcar. A ideia é obter uma consistência de ponto de neve.

5- Assim que isso for alcançado, é hora de se unir à preparação anterior. Incorpore com movimentos envolventes e mexa com cuidado até que tudo esteja liso.

6- A preparação em si já está concluída. Agora só falta levar ao forno.

>>Receita fácil de pamonha doce e salgada para sua festa junina

O cozimento

1- O cheesecake japonês é cozido em banho-maria, por isso é importante ter uma fonte adequada para a tarefa. Um segredo? Quando o molde removível é introduzido no forno, a água deve estar quente.

2- Já o molde em si deve ser coberto internamente com papel manteiga e forrado externamente com papel alumínio, para evitar qualquer tipo de infiltração de umidade.

3- Uma vez no forno, o cozimento requer duas etapas. O primeiro leva 25 minutos a 160 ° C, enquanto o segundo leva 55 minutos a 140 ° C. Pode até demorar mais alguns minutos – a referência é observar que o topo da sobremesa é marrom dourado.

4- Para que o cheesecake fique bem fofo e não perca altura, é preciso evitar abrir o forno prematuramente e, depois de cozido, deixar esfriar dentro dele para que a mudança de temperatura não seja tão brusca.

5- O cheesecake japonês está pronto. Com um pouco de sorte, o fofo que se obtém é tal que é uma pena cortar, mas o sabor vale a pena. Aproveitar!

>>Aprenda a fazer um saboroso bolo de laranja e chocolate sem farinha

Veja mais