O óleo de coco clareia mesmo os dentes?

O óleo de coco clareia mesmo os dentes?
O óleo de coco clareia mesmo os dentes?

O óleo de coco clareia mesmo os dentes?

Sabemos que o óleo de coco é um dos ingredientes naturais que proporcionam enormes benefícios ao organismo. Uma tendência moderna é usá-lo para clarear os dentes. É por isso que surge a pergunta: o óleo de coco clareia os dentes?

O óleo de coco clareia os dentes: sim ou não?

Sim, o óleo de coco pode clarear os dentes e, de acordo com alguns estudos, combater cáries e aftas.

De acordo com especialistas em odontologia, o clareamento caseiro sem supervisão profissional pode causar danos imensos à saúde bucal. É por isso que não é recomendado por muitos profissionais. Em contraste com esse fator, o óleo de coco difere de outros modos de clareamento dental caseiro por ser não abrasivo . Este óleo não destrói o esmalte como outros tratamentos.

Mesmo assim, toda vez que você começar a usar algo novo em seus dentes, consulte seu dentista. Por ser um profissional da área, ele pode orientar você no tratamento na melhor direção.

>>Prepare uma infusão fácil e poderosa para fortalecer seu sistema imunológico

Como usar óleo de coco para clarear os dentes

Você já consultou seu dentista e decidiu prosseguir com o clareamento caseiro? Então, veja como clarear os dentes com óleo de coco.

1- Para isso, você precisará de um óleo não industrializado para enxaguar bem e sem os danos causados ​​pelo ultra processamento. Tome 1 colher de sopa deste óleo e enxágue até atingir toda a extensão da boca.

2- Você fará com que este óleo chegue às gengivas, dentes, língua e palato. Portanto, você desfrutará de seus benefícios contra a cárie dentária, várias bactérias e sapinhos.

3- Depois disso, lave bem a boca, enxaguando-a com água e fazendo gargarejos. Repita este processo mais 2 vezes. Pronto, seu clareamento caseiro estará finalizado.

Importante: lembre-se de que os conselhos apresentados neste artigo não substituem a opinião de um especialista. Portanto, antes de iniciar qualquer tratamento, consulte o seu dentista. Você deve ter em mente que cada organismo é diferente e pode reagir de forma diferente ao que é mencionado.

>>Máscara caseira para obter o cabelo liso perfeito sem química