O que é o sérum e quais os benefícios que ele traz para o seu cabelo

O que é o sérum e quais os benefícios que ele traz para o seu cabelo
O que é o sérum e quais os benefícios que ele traz para o seu cabelo

O que é o sérum e quais os benefícios que ele traz para o seu cabelo

Mesmo que você lave o cabelo com os produtos indicados para o seu tipo de cabelo, isso não é suficiente para que seu cabelo fique bonito. É preciso levar em conta que a poluição, os raios solares, o uso de ferros, ferros para ondular e secador de cabelo no dia a dia e até mesmo hábitos alimentares inadequados enfraquecem os cabelos. Para evitar que pareça frágil e sem brilho, você pode recorrer ao uso do soro. Mas o que é o sérum e quais os benefícios que esse produto traz para o cabelo?

>>Elimine manchas em seu rosto com esta máscara caseira

O que é sérum?

Você já sabe o que é o sérum? Você já aplicou no cabelo? Pois bem, este cosmético é muito útil para a saúde do seu cabelo, pois hidrata o seu cabelo e, ao mesmo tempo, repara-o de qualquer tipo de dano que tenha sofrido.

Sérum é um mix superconcentrado de nutrientes. Ele dá brilho, resistência e proteção aos fios.Uma gota do tamanho de uma ervilha de sérum hidrata dez vezes mais do que qualquer óleo ou um punhado de cremes. É o que afrma os dermatologistas e especialistas em cabelo.

Mas os benefícios deste produto vão além.

>>Como engrossar os fios do cabelo com apenas 1 ingrediente

Protege a fibra capilar

Pelas substâncias reparadoras e proteínas que contém, o sérum é muito bom na proteção da fibra capilar.

Luta contra o frizz

Diga adeus ao frizz. A pró-vitamina B5 presente no sérum permite que o cabelo fique no lugar e não cresça.

>>Por que dormir ajuda a exibir uma pele esplêndida?

Nutre, suaviza e dá brilho

Graças aos óleos naturais da sua composição, este produto é um fantástico aliado para alisar e selar cutículas. Então, isso permite devolver a suavidade e a luminosidade aos cabelos de forma natural.

Dica final:

É importante ressaltar que a aplicação do sérum geralmente ocorre após a lavagem. Isso deve ser complementado pela rotina do condicionador e do shampoo.

Importante: As informações apresentadas neste artigo não substituem a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer tipo de soro, consulte um especialista qual é o mais adequado para o seu cabelo e com que frequência deve aplicá-lo.

>>3 óleos caseiros que vão nutrir e embelezar o seu cabelo

Veja mais