O que se sabe sobre o desaparecimento do mototaxista Danilo em Simões Filho?


O que se sabe sobre o desaparecimento do mototaxista Danilo em Simões Filho?
O ano de 2021 está sendo marcado por muitas perdas e tristezas, sobretudo pelos nĂşmeros alarmantes da pandemia do coronavĂrus. Mas esse nĂŁo Ă© o Ăşnico motivo que tem levado famĂlias inteiras ao sofrimento e ao desespero. A violĂŞncia continua deixando sua marca registrada entre a humanidade e a dor de perder um ente querido Ă© sempre há mais dolorosa que se pode imaginar.
>Casos de coronavĂrus voltam a disparar em Simões Filho
É essa dor que tem tirado o sono dos familiares do mototaxista Danilo Cardoso da Silva, de 28 anos, conhecido como “Pid”, desaparecido há 21 dias em Simões Filho (BA), na RegiĂŁo Metropolitana de Salvador (RMS).
O Desaparecimento
De acordo com as primeiras informações, Danilo, que trabalhava em um ponto localizado no entorno do Mercado Municipal de Simões Filho, teria recebido uma ligação por volta das 17h do ultimo dia 15/02 e em seguida saĂdo para fazer uma uma viagem com destino ao bairro de ValĂ©ria, em Salvador. No entanto, apĂłs esse Ăşltimo percurso, Danilo já nĂŁo retornou mais para casa.
Conforme relatos de familiares, Danilo nĂŁo era acostumado a dormir fora de casa, nem de sair sem avisar para onde ia. Depois de algumas horas sem receber notĂcias do rapaz, seu irmĂŁo, Magno Cardoso começou a espalhar cartazes nas redes sociais pedindo que, “quem soubesse alguma informação de onde Danilo estaria, por favor entrasse em contato”.
No dia seguinte, a moto de Danilo foi encontrada nas imediações da empresa Boch, na regiĂŁo do Centro Industrial de Aratu (Cia). O veĂculo estava jogando ao chĂŁo e com algumas marcas da queda, mas sem nenhum vestĂgio do mototaxista. De lá para cá, a famĂlia vive o drama da espera por notĂcias, sem nem imaginar o que pode ter ocorrido ao jovem.
>INSS divulga novo cronograma para vencimento da prova de vida de aposentados
“Amigos e familiares estĂŁo todos desesperados, todos angustiados, porque essa espera sem saber o que está acontecendo está matando mais a gente do que qualquer outra noticia”, disse magno em uma postagem na sua página do facebook. Em outro post, o rapaz agradeceu o apoio da população local e fez um desabafo, apelando por justiça.
“Estamos cansados e agora Ă© sĂł esperar mesmo pela força da justiça, que anda devagar, pra propor o certo do que aconteceu. Eu sĂł quero agradecer pelo esforço e preocupação ou palavra de conforto, assim consigo me sentir querido, entre ouras coisas. Obrigada e que Deus bençoe vocĂŞs”, revelou ele.
>Simões Filho: artista denuncia abandono do único espaço cultural da cidade
Um dos Ăşltimos post de Magno em seu perfil referente ao caso foi um vĂdeo de sua mĂŁe em desespero, pedindo ajuda para encontrar o filho. O vĂdeo viralizou e gerou grande comoção na cidade. [Veja o vĂdeo mais abaixo]
“Eu quero encontrar meu filho, pelo amor de Deus, Ă© o meu caçula. Meu caçula Ă© tĂŁo alegre. Por favor, vocĂŞs que estĂŁo vendo meu sofrimento, dá um jeito de procurar meu filho onde ele estiver”.
A procura continua
Dia apĂłs o desaparecimento, equipes do Bombeiro Motta realizaram buscas na regiĂŁo do Cia e contou com ajuda de amigos e familiares, mas Danilo ainda foi encontrado.
Familiares procuraram emissoras de televisão da capital, divulgaram fotos, fizeram apelos, realizaram até mesmo protestos para cobrar celeridade na investigação. As buscas também foram realizadas em hospitais, IML e delegacias, mas também não encontraram pistas.
Todos os dias familiares e amigos usam as redes sociais para para pedir ajudar. “Continuem fazendo as postagens do desaparecimento para que alguĂ©m se sensibilize e passe informações”.
>Casos de coronavĂrus voltam a disparar em Simões Filho
O caso segue sendo investigado pela 22º Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Danilo pode entrar em contato com familiares através do telefone (71 ) 9 8140-7664.