Oito praias estão impróprias para banho em Salvador e Lauro de Freitas

As altas temperaturas da estação mais quente do ano, o verão, desperta nas  pessoas o desejo de curtir uma praia no fim de semana. Mas, os banhistas devem ficar atentos às condições do mar.

 

O Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) chama atenção que, das 37 praias avaliadas pelo órgão, nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, oito estão em estado impróprio para o banho.

 

Os baianos e turistas devem evitar as praias de Periperi (atrás da estação Férrea), Penha (em frente à Igreja N. S. da Penha), Bogari (em frente ao Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Ondina (próxima ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José), Armação (em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas) e Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas Patamares).

 

De acordo com a resolução Conama, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas, em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

Veja mais