Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Óleo de amêndoa para alongar os cílios: o que você não deve fazer

Óleo de amêndoa para alongar os cílios: o que você não deve fazer
Óleo de amêndoa para alongar os cílios: o que você não deve fazer

Óleo de amêndoa para alongar os cílios: o que você não deve fazer

Muitas pessoas nascem com cílios naturalmente grossos, fortes e longos, mas se não for o caso, isso pode ser resolvido com um simples remédio caseiro: o óleo de amêndoa.

É claro que tê-los saudáveis ​​e perfeitos implica que esses cuidados sejam realizados corretamente. Existem erros comuns que você pode evitar facilmente lendo este guia para aplicação de óleo de amêndoa.

>>Como fazer um repelente de mosquitos caseiro 100% natural

Erros comuns ao usar óleo de amêndoa para cílios

Este óleo essencial possui uma multiplicidade de aplicações terapêuticas devido às suas qualidades hidratantes, reparadoras, protetoras, fortificantes e emolientes.

O óleo de amêndoa é, portanto, amplamente utilizado para nutrir e manter cílios fortes, mas também para outras áreas da pele e até mesmo para as sobrancelhas.

De acordo com especialistas, o óleo de amêndoa é rico em antioxidantes, vitaminas, gorduras monoinsaturadas, ômega 3 e 6 e ácido oleico.

Por isso, junto com o design, aparar e limpar com sabonetes neutros para sobrancelhas e cílios, o óleo de amêndoa impõe-se como um dos cuidados essenciais mais eficazes para a área.

No entanto, deve-se ter cuidado para não aplicá-lo dentro do olho. É correto usar óleo de amêndoa na raiz dos cílios e ao longo deles, mas para isso será necessário dosar bem.

Isso não é feito com o conta-gotas que normalmente vem com os óleos puros, mas um pedaço de algodão ou cotonete deve ser embebido para colocar o óleo de amêndoa. Desta forma, evita-se o derramamento e o acidente que possa cair no globo ocular.

>>Como fazer demaquilantes caseiros para pele seca e pele mista

Outro erro comum ao usar óleo de amêndoa para cuidar dos cílios é misturá-lo com água. O óleo é usado puro e não precisa ser mais leve para ser embebido em algodão ou cotonete.

Se você misturar um óleo, será sempre com outro: por exemplo, para massagens usa-se a combinação de amêndoas com arnica. Ou, para tratar estrias, o óleo de amêndoa também é fundido com ¾ de óleo de rosa mosqueta.

Além disso, evite extremos: usar óleo de amêndoa com muita frequência ou nem usar. O uso correto é regular: uma vez por semana e de forma consistente. Isso ocorre porque seus efeitos são graduais, não imediatos, e o comportamento deve ser sustentado ao longo do tempo para ver os resultados.

O erro mais comum é escolher o óleo terapêutico apenas para apreciar o aroma. Um óleo essencial pode nos dar muito mais se nos concentrarmos em seus benefícios.

Existe um óleo para cada tipo de cuidado e embora amêndoas e cílios sejam sem dúvida uma aposta segura, a utilidade vai mais longe. Encher-se de informações e depois combiná-las para atingir os objetivos desejados é a ideia.

O melhor é que é um cuidado prático e barato que pode ser tomado logo como um hábito.

Você sabia tudo isso sobre o óleo de amêndoa e como usá-lo corretamente?

>>Como fazer seus próprios lenços umedecidos em casa

Comentários estão fechados.