Óleos essenciais mais indicados para ajudar na perda de peso

Óleos essenciais mais indicados para ajudar na perda de peso
Óleos essenciais mais indicados para ajudar na perda de peso

Óleos essenciais mais indicados para ajudar na perda de peso. Perder peso pode ser difícil e cansativo, mas sempre podemos recorrer à ajuda de alguns óleos essenciais que, aplicados na pele, podem de alguma forma “acelerar” o processo de perda de quilos se, de fato, já estivermos fazendo dieta. Deixe-nos então conhecer os melhores óleos essenciais que são indicados para perder peso.

>>Por que usar óleo de cânhamo na pele antes de dormir?

Óleos essenciais indicados para perda de peso

Embora o uso de óleos essenciais seja recomendado para ajudar a perder peso, eles nunca podem estar acima do conselho de um nutricionista ou dietista. Desta forma, devemos sempre entender que os óleos servem apenas para amenizar nosso processo de perda de peso, mas também devemos combiná-los com uma dieta adequada e um pouco de atividade física.

Então, quais podemos usar? Aqui estão quatro óleos essenciais que devem ajudá-lo a perder peso. Lembre-se que geralmente não são recomendados na gravidez, crianças e todos aqueles sensíveis aos ingredientes ativos.

Aipo

O óleo essencial de aipo é ideal para drenar e eliminar toxinas . Também estimula o fígado e ajuda na digestão. Desta forma, você pode usá-lo para dar sabor aos seus pratos e, assim, combater o inchaço.

>>Receitas dos melhores sucos com abacaxi para perder peso facilmente

Menta

O óleo essencial de hortelã-pimenta é útil para drenar e ajudar o fígado, os rins e os intestinos. Consumido 3-4 vezes ao dia em uma dose de 2 gotas em uma colher de chá de mel ou óleo , ajuda a digerir melhor e restaurar uma barriga lisa. No entanto, se você quiser perder peso, evite o mel.

Limão

O óleo essencial de limão ajuda a perder peso aumentando os níveis de energia e melhorando o humor, graças à vitamina C que rejuvenesce a pele e purifica o corpo. O conselho dos especialistas é derramar duas gotas de óleo essencial de limão na água todas as manhãs.

>>Smoothie de maçã verde com aveia para combater o colesterol alto e ajudar emagrecer

Lavanda

Este óleo, além de ter um cheiro muito bom, promove a calma e ajuda a eliminar o estresse nervoso, mas também aumenta a atividade mental.

Esse estado de calma interior facilita a concentração no peso e também nos cuidados com o corpo em geral. A lavanda é excelente não só para induzir o sono, mas também para a digestão e contra a dor. Despeje duas gotas em seus pulsos duas vezes ao dia.

Gengibre

O gengibre tem muitas propriedades, incluindo ajudar na digestão e eliminar sintomas como náusea ou desconforto. Além disso, limpa os intestinos, equilibra o açúcar no sangue e melhora o metabolismo. Pode ser tomado em forma de pílula ou usado durante o cozimento como aromatizante.

>>Hábitos saudáveis ​​para perder gordura corporal continuamente