NotĂ­cias

OMS pede ‘transparĂȘncia’ dos dados sobre a Covid-19 no Brasil

Novo recorde: Brasil tem 3.058 casos de covid-19 confirmados em um dia
Novo recorde: Brasil tem 3.058 casos de covid-19 confirmados em um dia – Reprodução

A Organização Mundial da SaĂșde (OMS) se pronunciou, nesta segunda-feira (8/6), apĂłs a mudança na divulgação dos dados da pandemia de coronavĂ­rus no Brasil, anunciada na semana passada. A entidade fez um apelo para que o governo brasileiro mantenha o envio de dados detalhados. “O Brasil Ă© um paĂ­s grande, com uma população muito diversa, com uma população vulnerĂĄvel, especialmente em zonas urbanas e indĂ­genas e outros”, explicou o diretor de operaçÔes da organização, Michael Ryan.

Ele afirmou, ainda, que a entidade irĂĄ continuar apoiando o Brasil, mas que os dados sobre a pandemia precisam ser transparentes. “Ao mesmo tempo, Ă© muito importante, portanto, que as mensagens sobre transparĂȘncia e compartilhamento de informação sejam consistentes e que possamos confiar em nossos parceiros no Brasil para fornecer informação para nĂłs”, esclareceu Ryan, ressaltando ainda que a população precisa ser informada. “Eles precisam entender onde o vĂ­rus estĂĄ. Precisam administrar o risco”, completou.

Para o diretor-geral da OMS, Ă© necessĂĄrio resolver qualquer “confusĂŁo” que exista no Brasil, e que o governo e os estados informem os dados de forma consistente, para que a pandemia possa chegar a um fim “assim que possĂ­vel”. Atualmente, a AmĂ©rica Ă© considera o epicentro da Covid-19, com crescimento no nĂșmero de novos casos e Ăłbitos.

Assista na Ă­ntegra:

Fonte: Aratu On

Artigos relacionados

BotĂŁo Voltar ao topo