Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Ônibus de Simões Filho é assaltado, motorista desmaia ao volante e passageiro evita tragédia

Cinco adolescentes embarcaram no coletivo no bairro de São Cristovão

O que parecia ser uma simples viagem tornou-se um pesadelo para cerca de 60 passageiros, motorista e cobrador. Um ônibus da empresa Expresso Metropolitano, que fazia a linha Simões Filho x Itaigara/Paralela, foi assaltado na noite desta terça-feira (26), por volta das 22h30min, quando retornava de sua última viagem para Simões Filho. O assalto ocorreu entre o bairro Cassange e Bairro Novo, na estrada Cia – Aeroporto (BA-526).

De acordo com informações colhidas pela redação do Simões Filho Online, no bairro de São Cristovão, cinco adolescentes vestidos com fardas escolares pediram carona ao motorista, que logo permitiu a entrada dos jovens no coletivo. Em dado momento da viagem, um dos adolescentes sacou a arma e anunciou o assalto, em seguida, comunicou aos passageiros que só queria o dinheiro do cobrador.

Ainda de acordo com testemunhas, algumas pessoas acomodadas no fundo do ônibus não perceberam que estava acontecendo um assalto e solicitou parada. Os assaltantes diziam a todo o momento para o motorista não parar em lugar nenhum.

Ao perceber a solicitação de um passageiro que queria desembarcar, o motorista diminuiu a velocidade do veiculo para fazer à parada no ponto. Irritado com a atitude, um dos adolescentes aplicou vários golpes com a coronha do revólver na cabeça do motorista – o ônibus estava em movimento.

Depois de recolher R$ 227,00 do cobrador, os cinco adolescentes aproveitaram a pouca velocidade do coletivo e pularam do mesmo tomando rumo ignorado.

Com a cabeça sangrando, o motorista tentou continuar a viagem, momento em que ele desmaiou com o veículo em movimento, por sorte, um dos passageiros era motorista de outra empresa ônibus – o mesmo estava próximo e conseguiu segurar a direção impedindo que coletivo descesse a ribanceira, evitando o que seria uma tragédia. O veiculo chegou a entrar no mato. O motorista foi retirado da direção do veículo e o passageiro/motorista conduziu o ônibus até a UPA do Cia I, onde todos os passageiros foram transferidos para outro coletivo.

O motorista que não teve identidade revelada foi socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Cia I, em Simões Filho. Ninguém ficou ferido entre os passageiros. Não há informações sobre estado de saúde do motorista.

Os Simões Filho Online tentou entrar em contato com a empresa Expresso Metropolitano, mas as ligações não foram atendidas.

Também em Simões Filho: Prefeitura abre 100 vagas em Simões Filho; inscrições começam quinta (28)

Comentários estão fechados.