Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Ônibus da região metropolitana ameaçam não parar na estação de metrô

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Os ônibus que fazem as linhas de Simões Filho, Lauro de Freitas e outras cidades da região metropolitana de Salvador (RMS), ameaçam não fazer a integração com o metrô da capital a partir desta quarta-feira (25/10). A informação foi confirmada pelo coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindimetro), Mário Cleber Costa.

Segundo o sindicato da categoria, a decisão se deu após a Agência Estadual de Regulação de Transportes da Bahia – AGERBA, anunciou o corte de 50 veículos, que consequentemente resultará na demissão de 200 funcionários aumentando o índice de desemprego na região metropolitana, que atualmente tem um contingente de desempregados estimado em 468 mil pessoas, segundo mostra uma Pesquisa de Emprego e Desemprego, realizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

O sindicato afirma ainda, que o governo do estado está descumprindo um acordo feito com o Ministério Público do Estado (MP-BA), na última semana. Segundo representantes da categoria, o secretário teria garantido que não haveria demissões. O sindicato também informou que 178 funcionários já teriam sido demitidos.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

Comentários estão fechados.