Os maravilhosos benefícios que as ameixas oferecem à sua beleza

Os maravilhosos benefícios que as ameixas oferecem à sua beleza. Foto: Freepik

Os maravilhosos benefícios que as ameixas oferecem à sua beleza

Garantimos que as ameixas vão parecer cada vez mais irresistíveis para você, à medida que você aprende mais sobre os maravilhosos benefícios que essas frutas suculentas oferecem. Tudo que você precisa fazer para apreciá-los é começar a incluí-los em sua dieta!

Além disso, são um lanche saudável ideal para comer durante o expediente (ou no escritório em casa) e nesta temporada é ideal para conferir.

>5 esfoliantes naturais para uma pele com efeito aveludado

Razões de beleza pelas quais você deve comer ameixas

Como se não bastasse, tanto a sua figura como a sua pele e cabelo serão recompensados ​​se decidir dar às ameixas a oportunidade de realçar ao máximo a sua beleza !

Aqui estão os principais benefícios de comer ameixas com frequência (e você vai adorar assim que ver os resultados por si mesmo!)

>Dicas para definir os cachos com ingredientes naturais

Hidrata profundamente

Um dos grandes segredos de uma tez jovem e radiante é a hidratação, e a ameixa tem propriedades hidratantes! Por este motivo, sugerimos que aplique uma máscara caseira com este poderoso ingrediente uma vez por semana.

Basta fazer uma mistura com 5 gotas de óleo de amêndoa e a polpa de 5 ameixas, aplicar esse tratamento no rosto por 15 a 20 minutos e enxaguar com água morna. O melhor é que esta máscara funciona em todos os tipos de pele (mista, seca e oleosa).

>Descubra os fantásticos poderes destes 5 chás antiinflamatórios

Eles atrasam o envelhecimento da pele

Graças ao seu alto teor de antioxidantes, as ameixas previnem o envelhecimento precoce da pele (que muitas vezes é decorrente do estresse, poluição, falta de uso de protetor solar, má alimentação e uso abusivo de aparelhos eletrônicos, como telefone celular e computador).

Portanto, retarda o aparecimento de cabelos grisalhos, rugas, manchas e flacidez da pele.

>Saiba como tirar ardor de pimenta das mãos e acabar com a sensação de queimação

Neutraliza manchas

Como se não bastasse, comer essa fruta com frequência ajuda a combater acne e cravos, além de desbotar algumas manchas na pele.

>6 benefícios da babosa para a pele e cabelo que você não conhece

Mantenha sua figura

As ameixas são ricas em vitaminas A, C, B, B2, B3, E e K, além de possuírem minerais como fósforo, sódio, magnésio, ferro, cálcio, boro, cobre ou zinco, o que as torna super Comida. E além de seu grande valor nutricional, produzem saciedade e evitam que você morra de fome logo (depois de experimentá-los).

Aliás, as ameixas também são uma das frutas que tornam a digestão mais rápida (e ajudam a dormir melhor) devido ao seu forte teor de fibras e baixo índice glicêmico.

>Faça este sabonete caseiro de maneira fácil

Revitaliza o seu cabelo

Essas frutas (que vêm em várias cores e em um grande número de espécies ao redor do mundo), são altamente carregadas de vitaminas C e E, propriedades que muitos tratamentos para os cabelos incluem entre seus benefícios.

E por que eles fazem isso? Porque ambos os compostos antioxidantes combatem os radicais livres (que causam a oxidação das células) e cuidam da saúde dos folículos capilares e do couro cabeludo para evitar que o cabelo se torne quebradiço e caia.

>Descubra as técnicas mais eficazes para ‘remover’ cicatrizes

Além disso, as ameixas estimulam a circulação capilar e ajudam os nutrientes a viajar da raiz às pontas do cabelo, por isso também darão muito brilho ao cabelo.