Os melhores exercícios para fazer quando sofre com varizes

Os melhores exercícios para fazer quando sofre com varizes
Os melhores exercícios para fazer quando sofre com varizes

Os melhores exercícios para fazer quando sofre com varizes

As varizes são um problema muito comum, principalmente nas mulheres, e ultrapassam o âmbito estético, embora as causas exatas dessa condição não estejam totalmente estabelecidas. O exercício físico é fundamental para prevenir o seu aparecimento e melhorar a aparência dos que já temos, mas deve-se ter cuidado ao fazê-lo.

Embora se presuma que haja um grande peso hereditário no aparecimento desta doença, o sedentarismo, o excesso de peso e passar longos períodos em pé podem fazer com que as veias percam a elasticidade e acabem desenvolvendo varizes.

>>Aprenda 3 maneiras de usar limão como tratamento capilar

Exercícios para fazer quando sofre de com varizes

1-Caminhada

Caminhar é a atividade física mais recomendada para prevenir a propagação, pois fortalece os músculos das pernas que estão envolvidos no processo de bombeamento do sangue do sistema circulatório.

Mas antes de iniciar uma atividade física, algumas recomendações devem ser levadas em consideração.

É importante evitar treinos de alto impacto ou resistência, se esses tipos de rotinas são preferidos, eles devem começar aos poucos, optando por desenvolvê-los em superfícies macias e priorizando as repetições antes de sobrecarregar.

Exercícios simples também podem ser desenvolvidos após a prática de esportes que ajudem a alongar os músculos e estimular a circulação.

>>Como fazer máscara de aspirina para manchas e acne

2- Alongamentos para combater as veias varicosas

Você deve deitar-se com os braços ao lado do corpo e tentar não curvar as costas. As pernas são levantadas, abertas e colocadas novamente juntas. Sem baixá-los, faça 15 repetições.

Exercício 1 para Varizes

Permanecendo deitado, simula-se o movimento de pedalada com as pernas. 15 repetições.

Exercício 2 para Varizes

Deitado no chão, as pernas são levantadas o mais retas possível e as torções são feitas com as duas ao mesmo tempo. É repetido 10 vezes, o sentido é alterado e mais 10 repetições são feitas.

Exercício 3 para Varizes

Lembre-se de sempre de procurar um médico angiologista para cuidar das varizes. Além disso,  é preciso fazer exames médicos antes de começar a fazer exercícios físicos ou rotinas de força. Consulte um educador físico para supervisionar sua rotina de exercício e manter o controle dela.

>>Elimine as baratas da sua casa com este remédio caseiro

Veja mais