Passageiros enfrentam ônibus lotados em meio a pandemia da Covid-19 em Simões Filho, BA


Passageiros de ônibus de Simões Filho (BA) reclamam que muitos coletivos estão circulando lotados, mesmo em meio à pandemia do coronavírus. Até este domingo (12), o número de pessoas infectadas pelo Covid-19 em Simões Filho é de 3 e na Bahia passava de 670. 21 pessoas morreram no estado.
A verdade é que os passageiros que dependem do transporte público em Simões Filho (BA) têm se deslocado dentro de veículos lotados para Salvador (BA), cidade baiana com maior número de mortes e de infectados na Bahia.
O problema do transporte apontado em Simões Filho ocorre nas linhas como a de Simões Filho x Estação Retiro e Simões Filho x Estação Mussurunga, segundo denúncias recebidas pelo SIMÕES FILHO ONLINE.
Desde a semana passada, a circulação de ônibus foi reduzida e a população obrigada a entrar em ônibus lotados. Diariamente é possível encontrar moradores aglomerados nos ônibus, principalmente em horários de pico.
“Eles pregam que não deve ter aglomerações, mas fazem a população enfrentar um sistema de transporte desse com poucos ônibus e superlotado. Estamos preocupados com as aglomerações”, diz uma passageira.
Outro passageiro reclama: “Com a redução das frotas a população da cidade vem sofrendo com a demora, a qual acarreta em furto dos passageiros nos pontos de ônibus, além de superlotação na linha Simões Filho x Retiro. Com essa pandemia assolando o mundo, era de bom senso a expresso manter o transporte normal em relação a horário de pico”, reclamou.