Passo a passo para você preparar o melhor pudim de ovo da sua vida

Passo a passo para você preparar o melhor pudim de ovo da sua vida
Passo a passo para você preparar o melhor pudim de ovo da sua vida

Passo a passo para você preparar o melhor pudim de ovo da sua vida

Pudim é uma sobremesa clássica, geralmente apreciada por todos. Por isso trazemos uma receita simples, ideal para este fim de semana.

Esta receita que vamos dar é cozida e tem uma longa história na gastronomia desde que nasceu na Idade Média.  Esse pudim tem basicamente a forma de um batido de ovo, leite e açúcar que acaba em uma forma recoberta de caramelo que se solidifica em forno na técnica do banho-maria.

Vamos te ensinar todos os segredos para fazer o melhor pudim de ovo da sua vida. Pra começar vamos logo te falar que é essencial que os ingredientes estejam bem integrados para que ele fique saboroso.

>>Batata com bechamel: uma receita deliciosa para o almoço do final de semana

Ingredientes:

  • 500 ml de leite líquido
  • 115 g de açúcar
  • 2 ovos grandes
  • 1 casca de laranja
  • 1 colher de chá de baunilha

>>Biscoitos sem ovos que vão deliciar os mais pequenos, com 5 ingredientes

Como preparar o melhor creme de ovo: o passo a passo

1- Pré-aqueça o forno a uma temperatura de 180 ° C.  em seguida, leve ao fogo o leite com a casca da laranja (só a parte colorida, não atinja a zona branca, porque o todo vai ficar amargo) e a baunilha.

2- Assim que começar a ferver, desligue o fogo e aguarde que todos os ingredientes estejam integrados, isso dura cerca de (20 minutos).

3- Pegue uma tigela e coloque o açúcar e os 2 ovos grandes. Em seguida, mexa lentamente até que o açúcar se dissolva. Em seguida, adicione o leite e despeje a mistura em uma peneira para que não formem grumos.

4- Prepare um caramelo em uma panela sem deixar escurecer muito. Pegue a forma e cubra imediatamente com o caramelo preparado na hora, para incorporar a mistura anterior à forma.

5- Use uma assadeira. Encha com cerca de um dedo de água para colocar no forno e pré-aqueça. Este será o cozimento em banho-maria.

7- Coloque a forma na assadeira com água e aguarde 25 a 30 minutos. A ideia é inserir um palito no pudim para ver se está pronto. Se sair seco, é hora de tirar do forno.

8- Será prudente esperar que o creme de ovo cozido esfrie para refrigerar por 12 a 24 horas e você poderá saborear essa delícia.

>>Bolo de ricota: uma receita saudável e muito saborosa

Veja mais