Pelo menos 30 crianças são internadas após lanche em escola em São Sebastião do Passé


Pelo menos 30 crianças foram internadas com sintomas de febre, dor de cabeça e diarreia após consumirem um lanche na Escola Municipal João Paim. O surto teve início na tarde da quinta-feira (13/2) em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador.
As crianças foram internadas no Hospital Albino Leitão. Familiares disseram que, inclusive, a unidade está com duas salas cheias de alunos da instituição de ensino que apresentaram os mesmos sintomas. Por conta disso, os pacientes chegaram a ser transferidos para os Hospitais Irmã Dulce, em Simões Filho, e Estadual da Criança, em Feira de Santana. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado.
De acordo com o tio de um dos alunos, Elielson Barros, 45 anos, a suspeita é que as crianças tenham sido contaminadas por um achocolatado servido. “O meu sobrinho tem 11 anos e está na 4ª série. Tudo começou por volta das 15h após o hora da merenda. Até agora de manhã está chegando crianças no hospital. A escola não sabe explicar o que aconteceu”, informou durante entrevista a reportagem.
A reportagem entrou em contato com a secretaria da Educação de São Sebastião do Passé e foi informado que a titular da pasta, Rose Costa, estava em reunião e não poderia atender o telefonema. Até a publicação desta matéria, ninguém tinha se pronunciado oficialmente.
Fonte: Aratu On