Pessoas de 30 anos ou mais com comorbidades são vacinadas em Simões Filho

Pessoas de 30 anos ou mais com comorbidade são vacinadas em Simões Filho
Pessoas de 30 anos ou mais com comorbidades são vacinadas em Simões Filho. Foto: Reprodução/blogsaúdeMG

Pessoas de 30 anos ou mais com comorbidades são vacinadas em Simões Filho

Dando continuidade a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Simões Filho convoca pessoas com comorbidades, com idade igual ou superior aos 30 anos, para a vacinação (1ª dose). As atividades são coordenadas pela Secretaria da Saúde (SMS) e acontecerão nesta quinta-feira (20), das 07 às 12h, no Drive-Thru (Ginásio de Esportes – CIA 2).

>>Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em abril

Para receber a primeira dose da vacina é preciso ter em mãos: CPF, cartão SUS, comprovante de residência, relatório médico, exame ou receituário das medicações (documentação do último ano, cópia e original). A vacinação acontecerá enquanto durar o estoque.

Confira lista de Comorbidades:

Diabetes Melitus; Hipertensão; Insuficiência Cardíaca; Cor-pulmonale e Hipertensão Pulmonar; Cardiopatia Hipertensiva; Síndrome Coronariana; Valvopatias; Miocardiopatia e Pericardiopatias; Doenças da Aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; Arritmia Cardíacas; Cardiopatia Congênita no Adulto; Prótese Valvares e Dispositivos Cardíacos Implantados; Doença Renal Crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias Graves; Obesidade Mórbida; Cirrose Hepática.

>>Mega-Sena volta a acumular e próximo concurso deve pagar R$ 48 milhões

No município, as atividades seguem em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde, o Plano Nacional de Imunização, o Plano Municipal de Imunização e as recomendações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Vacinação:

Público com comorbidades;

Dia: 20.05 (quinta-feira);

Horário: das 07h às 12h;

Local: Drive-Thru (Ginásio de Esportes – CIA 2).

>>Bahia recebe remessa com 39.780 doses da vacina da Pfizer/BioNTech

Veja mais