Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Pontas duplas: como eliminar elas com essas dicas simples e caseiras?

Pontas duplas: como eliminar elas com essas dicas simples e caseiras?
Pontas duplas: como eliminar elas com essas dicas simples e caseiras?

Pontas duplas: como eliminar elas com essas dicas simples e caseiras? Se você notar pontas duplas e mais secas, então você tem que reparar. Caso contrário, seu cabelo é mais grosso e mais feio. Anote essas dicas para reparar o cabelo e muito mais no frio , pois o inverno é uma das piores épocas para o cabelo.

Com esses truques pode ser transformado, já que pontas duplas não são um grande problema, é apenas algo temporário que você pode corrigir.

>>Truques infalíveis e caseiros para ter um cabelo brilhante e volumoso

Não lave o cabelo todos os dias

Para reparar o cabelo extra-seco, existem milhares de coisas que você pode fazer. Uma primeira recomendação é não lavar o cabelo todos os dias. Porque isso faz com que o pH da sua pele seja perdido e não possa ser renovado de forma natural, que é o que todos esperamos.

Além disso, você tem que lavar o cabelo corretamente. Aplique o shampoo da raiz às pontas e aplique o condicionador, principalmente nas pontas e se tivermos cabelos bastante oleosos.

Os especialistas também recomendam não enxaguar o cabelo com água quente porque o danifica, mas sim com água morna (se puder ser morna ou fria, melhor), mas como é inverno e tendemos a ser mais frios, não devemos antecipar a frio também.

>>Aprenda como usar o óleo de argan para cuidar da pele e cabelo

Hidratação contra pontas duplas

No inverno precisamos hidratar os cabelos e isso é possível com cremes reparadores e shampoos adequados. Se as pontas estiverem mais secas é possível fazê-lo também com os condicionadores que nos dão a hidratação que o nosso cabelo merece em temperaturas extremas.

Máscaras naturais e muito mais

Para reparar o cabelo que não está bem, as máscaras são uma boa solução. Neste caso, podemos optar pelas máscaras reparadoras das diferentes marcas e pelas naturais que podemos fazer em casa. Seja de um jeito ou de outro, é preciso deixar as máscaras no cabelo por alguns minutos para que os ingredientes penetrem por mais tempo.

Isso pode ser feito toda semana ou a cada três dias quando o cabelo estiver muito seco. Mas depois, durante o resto do ano, é melhor não abusar das máscaras porque dependendo do seu tipo de cabelo, pode ser mais oleoso que o normal.

>>Tratamentos caseiros e eficazes para parar de vez a queda de cabelo

Como não escovar o cabelo?

Dependendo da escova que usamos, o cabelo pode parecer muito mais seco. É nesta etapa que grande parte das pontas pode quebrar e com isso também o cabelo e ele ficará perceptível mais enfraquecido. Assim, se notar pontas duplas, opte por escovas com cerdas um pouco largas e também um produto ou creme que possa proteger o cabelo enquanto o escovamos.

O cabelo seco

Durante este tempo tende a secar mais por vários motivos, devido a mudanças drásticas de temperatura, o vento e o grande contraste de aquecimento que pode alterar a cutícula e danificá-la. O resultado são cabelos sem vida, com pontas duplas e com aquele efeito frizz que ninguém gosta.

Então os lisos são grossos e os cacheados podem perder suas ondas em um momento. E não só parece mais seco, mas também fica muito mais sujo porque usamos chapéus, lenços, e isso faz com que a raiz fique oleosa muito mais cedo e as pontas continuem secas.

>>Máscara capilar de arroz caseira para ter cabelos com mais brilho

Para isso, é preciso aplicar séruns e óleos especiais apenas nas pontas, pois se aplicarmos em todo o cabelo, é quando ele pode ficar ainda mais oleoso.

Comentários estão fechados.