População de Simões Filho continua sofrendo à espera de ônibus na Estação do Retiro

A volta para casa tem se tornado cada dia mais cansativa e humilhante para os moradores de Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), principalmente, para os que utilizam o Terminal de integração da Estação do Metro do Retiro.
Segundo informações de usuários do transporte coletivo, os ônibus da empresa Expresso Metropolitano que fazem a linha Simões Filho x Estação do Retiro está cada dia mais reduzida, causando desconforto e transtorno para quem depende da condução para retornar para casa. O primeiro momento de sofrimento dos passageiros acontece já dentro da estação: Filas intermináveis e longas esperas. O segundo momento ocorre dentro do coletivo: empurra-empurra – ônibus superlotados e falta de segurança. As cenas se repetem diariamente e as pessoas que dependem do transporte público perdem até três horas na locomoção.
Preocupados com a situação, alguns passageiros entraram em contato com o Simões Filho Online para denunciar o problema, e revelaram que além das enormes filas enfrentadas à espera do ônibus após um dia intenso de trabalho, eles ainda são obrigados a conviver com o medo de assaltos durante a viagem.