Por que dormir ajuda a exibir uma pele esplêndida?

Por que dormir ajuda a exibir uma pele esplêndida?
Por que dormir ajuda a exibir uma pele esplêndida?

Por que dormir ajuda a exibir uma pele esplêndida?

Dormir mais e melhor ajuda a nossa pele? A resposta é sim! Dermatologistas e especialistas em sono afirmam e explicam que manter um bom sono deve ser uma das questões mais importantes da sua vida, não só para melhorar internamente, mas também externamente.

Por que você deve dormir mais?

Internamente, a ansiedade e o estresse, típicos desses tempos de incerteza, não ajudam em nada um bom descanso. Externamente, os dispositivos eletrônicos também não.

A Organização Mundial da Saúde enfatiza que dormir de 7 a 8 horas é o indicado e a quantidade que você deve respeitar para se levantar sem cansaço e sem marcas na pele.

Entre os múltiplos benefícios extras, como maior concentração nas horas de atividade e melhor produtividade, o descanso adequado ajuda a regular o peso corporal. É que quanto menos você dorme, mais cansado você fica e mais energia dos alimentos precisa para se manter acordado e ativo.

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Porque dormir ajuda a exibir uma pele esplêndida?

Se falarmos sobre a pele, dormir bem seguindo essas dicas o ajudará a ter menos olheiras e a deixar sua pele mais clara e lisa.

Durante o sono, o corpo gera colágeno e elastina que o ajudarão a ter maior firmeza e elasticidade no rosto.

Rugas, bolsas e olheiras também podem reduzir o sono, pois sua circulação vai melhorar e a pele vai se oxigenar, o que leva ao desaparecimento gradual dessas marcas.

As impurezas em seu rosto também irão embora porque durante as horas de sono o corpo libera toxinas e isso ajudará sua pele a ficar mais limpa e brilhante.

A única coisa que você precisa fazer para dormir mais e exibir skin 10 é apenas seguir essas dicas que vão te atender todos os dias da sua vida. Está pronta? No final da nota, deixamos dicas para ajudá-lo a começar a conseguir dormir melhor.

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Então, como vamos ter uma noite de sono melhor?

  • Experimente fazer refeições leves e escolha porções médias. Também é recomendável comer pelo menos 2 horas antes de dormir para que possa digerir corretamente.
  • Evite dispositivos eletrônicos, como telefones celulares e TV, por pelo menos uma hora antes de querer dormir. É que eles ativam seu cérebro e o fazem pensar que precisa estar acordado.
  • Procure não ingerir bebidas alcoólicas ou café após as 18 horas, pois têm efeito energizante.
  • Pratique esportes o mais cedo possível durante o dia.
  • Escolha um ambiente adequado para o descanso: um quarto onde sua cama seja confortável, o mais escuro possível e sem ruído.
  • Pense em coisas positivas antes de dormir. Você pode colocar em prática um pouco de meditação, o que também o ajudará a reduzir o estresse.
  • Crie uma rotina de sono indo dormir e acordando no mesmo horário todos os dias. Isso inclui o fim de semana, embora nesses dias você possa variar um pouco, não mais do que uma hora é aconselhável.

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